Autor Tópico: O que faço pra deixar o Ubuntu menos pesado no pc  (Lida 2800 vezes)

Offline waldirbarros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
O que faço pra deixar o Ubuntu menos pesado no pc
« Online: 14 de MAR?O de 2007, 23:20 »
O que eu tenho que fazer e onde mexer pra desabilitar funções que fazem o meu pc ficar pesado e agilizar mais rapidamente a abertura das janelas, acelerar mais a desenvoltura do meu pc. O meu pc é um Celeron 900Mhz, tenho 256mb de memoria ram e internet 4mb virtua. Eu quero que o sistema nao pese muito no pc, abrindo tudo mais rapidamente.
Obrigado aguardo vossa resposta.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: O que faço pra deixar o Ubuntu menos pesado no pc
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2007, 07:24 »
Recomendo a instalação do Xubuntu, o Ubuntu com o Gnome é demasiado exigente para esse PC.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline maul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: O que faço pra deixar o Ubuntu menos pesado no pc
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2007, 09:36 »
Se vc já tem o ubuntu instalado tenta apenas remover os serviços que tenha instalado e que sejam desnecessários. Tinha uma versão do fedora instalada com varios serviçoes que não utilizava, e mesmo em uma maquina "potente" o sistema demorava muito para inicializar.

flw.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: O que faço pra deixar o Ubuntu menos pesado no pc
« Resposta #3 Online: 15 de MAR?O de 2007, 10:25 »
O meu pc é o da minha assinatura. Para rodar o sistema mais levemente, recomendo desativar efeitos gráficos e quando atualizar, usar o apt-get e não o synaptic ou atualização automática.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: O que faço pra deixar o Ubuntu menos pesado no pc
« Resposta #4 Online: 15 de MAR?O de 2007, 10:44 »
Instala o boot-up manager. Com ele você desabilita varios serviços desnecessários com apenas um clik.

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Re: O que faço pra deixar o Ubuntu menos pesado no pc
« Resposta #5 Online: 15 de MAR?O de 2007, 16:59 »
Primeiro eu instalei o Xubuntu, o que melhorou BASTANTE a situação. Troquei o Openoffice pelo Abiword e o Calc pelo Gnumeric para tarefas corriqueiras.

Agora cheguei ao extremo: peguei o CD de instalação alternativo do ubuntu e fiz uma instalação básica, só do sistema de linha de comando. Depois mandei um apt-get no servidor x e no icewm. Meu ubuntu pelo icewm ocupa perto de 40 MB de memória :-) Mantive a instalação full em outra partição, por via das dúvidas, mas nos últimos dias só tenho bootado a instalação com o IceWM. Tá bem menos pesado...
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

Offline Raziel2k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: O que faço pra deixar o Ubuntu menos pesado no pc
« Resposta #6 Online: 15 de MAR?O de 2007, 18:00 »
Instala a interface grafica xfce, terminal, sudo apt-get(ou aptitude) xubuntu-desktop, quando iniciar o sistema antes de por a senha clica em configuracoes e em session manager, dai vc escolhe a gnome ou xfce.