Pacotes da language

Iniciado por kratosfire, 14 de Março de 2007, 14:56

tópico anterior - próximo tópico

kratosfire

tava instalando o ubuntu altenate ai na instalação pediu pra eu instalar esse pacote eu não instalei mas quando acabou entrei no ubuntu e tem algumas coisa em ingles, tem como resolver isso sem ter q instalar denovo o ubuntu???

ginho

Não é interessante manter dois tópicos sobre o mesmo assunto, você recebe ajuda desencontrada e acaba
danificando o seu sistema,
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17296.msg93062#msg93062
De seu informe sobre a situação ali e aguarde, se uma opinião não for adequada diga, outro membro o ajuda.
Tenho certeza.

kratosfire

blz mas vc pode me ajudar??

ginho

Os repositórios estão lentos, é o que li em diversas mensagens no Fórum.
Mas é possível instalar todos os pacotes de linguagens sem problemas, vou pesquisar e te passo os links
Aguarde, talvez alguém te passe as informações antes.

ginho

Verifique no Synaptic por:
language-pack-gnome-pt
language-pack-gnome-pt-base
language-pack-pt
language-pack-pt-base
language-support-pt
e instale, depois tem os referentes a outros aplicativos.Vemos depois, de o retorno desses primeiro. Se estão
instalados ou não.
Estou seguindo pelos pacotes que tenho instalado no meu computador.

kratosfire

cara eu sou ainda "noob" no linux mas no windows sou fera.
assim poderia me explicar como faço isso?

Quero agora so mexer no Futuro "LINUX"

ginho

Menu Sistema->Administração->Gerenciador de pacotes Synaptic,
Quando clicar vai abrir uma caixa solicitando que você informe a senha, informe a senha do seu usuário,
ao abrir, no lado direito tem a relação de todos os pacotes disponíveis para sua versão, navegue ali e procure
pelos pacotes citados, se estiverem instalados a caixa estará verde, se ela não estiver preenchida clique com
o mouse nesta caixa e no menu que abrir clique em marcar para instalação, pode ocorrer do sistema te dizer
que tem dependências a serem cumpridas, é só aceitar, ele resolve e faz da maneira correta.
Após os pacotes terem sido selecionados clique em Aplicar, aguarde o término da instalação e saia do gerenciador,
Reinicie o computador.

kratosfire

blz eu to no trabalho mas quando chegar em casa eu faço. blz parceiro.

MarcosSoares

Tem uma forma mais simples:

Sistema -> Administração -> Idioma

É só marcar o idioma português do Brasil, e clicar em OK. Ele instala automaticamente o idioma sem a necessidade de ter que ir no synaptic e marcar dependência por dependência.

Abraços.