Autor Tópico: Problema no terminal  (Lida 2449 vezes)

Offline Billabong

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema no terminal
« Online: 13 de MAR?O de 2007, 22:52 »
Simplismente quando eu vou instalar algo que precise digitar sudo gedit,  o terminal siplismente para de funcionar, so serve pra digitação, como se fosse um bloco de notas.
por ex: quando fui instalar o Beryl que precisei digitar sudo gedit /etc/apt/sources.list, não funcionou, pra pegar o automatix que precisei digitar isso também, também não funcionou, simplismente não abre nada, como se eu não tivesse digitado nada.
porque?

Offline RxDx

• Usuário Ubuntu
  • *
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Problema no terminal
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2007, 23:11 »
ele fica sem funcionar até voce fechar o gedit, isso é normal.

por exemplo, voce digita sudo gedit /etc/apt/sources.list dai ele abre a lista de repositorios com o gedit... você altera, salva e depois sai... dai o terminal volta a funcionar certinho.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

arlei

• Visitante
« Resposta #2 Online: 14 de MAR?O de 2007, 14:06 »
Se vc precisa continuar usando o terminal após execução de algum comando como esses, pode abrir outro terminal ou então rodar o comando em segundo plano (background) adicionando o operador "&" ao final do comando.

Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/apt/sources.list &
Desta forma o comando será executado em segundo plano, ou seja, o gedit abrirá o referido arquivo para vc edita-lo e o terminal ficará disponível para entrada de novos comando, sendo que ao encerrar o gedit ele apenas enviará ao terminal o PID do seu processo como sendo encerrado.

T+
Arlei

Offline Billabong

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 14 de MAR?O de 2007, 19:27 »
Eu sei, mas tipo quando eu digito, simplismente fica branco, era pra mostrar uma lista certo?
já que quando eu dou sudo apt-get update, atualiza tudo, mas quando eu dou o sudo gedit /etc/apt/sources.list  não aparece nada, e mesmo eu supostamente adicionando e salvando, quando eu dou denovo pra ver, não aparece nada. :\

Pra resumir, sempre que eu dou sudo gedit com qualquer terminação pra abrir algo, simplismente não abre. :|
« Última modificação: 14 de MAR?O de 2007, 19:31 por Billabong »

arlei

• Visitante
« Resposta #4 Online: 14 de MAR?O de 2007, 20:44 »
Va em Aplicações > Acessórios > Editor de Texto e veja se o Gedit não abre.

T+
Arlei