Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problemas com Video HP Pavilion Dv6000 (dv6120br) e Ubuntu Edgy  (Lida 60153 vezes)

Offline mchiareli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • hum...
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problemas com Video HP Pavilion Dv6000 (dv6120br) e Ubuntu Edgy
« Resposta #45 Online: 01 de Maio de 2007, 22:54 »
ufaa...... até que enfim esse problema acabou..... estou usando beryl , screenlets tudo numa boa no note, da até vontade agora...rsrs

para quem tem o 6120 ou o 6110 e tinha os problemas semelhantes.....

eh o seguinte o problema era a memoria da placa de video, que era ajustada automaticamente pelo so de acordo com a necessidade, isso nao estava funcionando legal....

oq eu fiz.... atualizei a bios, agora no setup tem a opção de ajustar a memoria da placa de video manualmente..., ae eu coloquei um + um pente de 1 gb e dexei a placa de video com 128mb...

ta perfeito aqui agora....

obs:

utilizei o ruindows para atualizar a bios, para garantir.. pq os arquivos disponibilizados são a maioria para ele, entum caso ocorece algum problema, estaria eu dentro do procedimento correto.... hehe

=)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problemas com Video HP Pavilion Dv6000 (dv6120br) e Ubuntu Edgy
« Resposta #46 Online: 07 de Maio de 2007, 15:32 »
agente100gelo,

Eu tenho um Dv6125se e estou usando o feisty final amd64 , já coloquei pra rodar a webcam embutida, firefox+java+flash mas ele está meio instável pois o monitor de bateria está doido, mostra que falta 64horas para acabar, depois diz que o notebook está na tomada sem está, e o monitor da barra de tarefas do processador mostra que ele está no máximo 1.8 ondemand 100% e não sai disse e isso sem usar o processador, já removi o gnome-power-manager e o powernowd e tirei do cache do diretório /var/cache/apt...

e reinstalei mas nada, a bateria continua doida e o processador marcando 100% em ondemand, coloco ele na mão para userspace e continua em 1.8 100% mas sem usar esse processo.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problemas com Video HP Pavilion Dv6000 (dv6120br) e Ubuntu Edgy
« Resposta #47 Online: 07 de Maio de 2007, 19:03 »
O meu marcador de bateria estava assim, mas depois de umas atualizações está normal. Verifica no arquivo /boot/grub/menu.lst. Os meus parâmetros de inicialização são:

Código: [Selecionar]
title Ubuntu, kernel 2.6.20-15-generic
root (hd0,4)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.20-15-generic root=UUID=4836f618-3af8-4ef0-8725-32db4b1984be ro quiet splash irqpoll noiqdebug noapic
initrd /boot/initrd.img-2.6.20-15-generic
quiet
savedefault

Esta parte é importante:
irqpoll noiqdebug noapic

Como está o seu?

Eu tenho um problema de uso excessivo do processador.
Veja se é a mesma coisa:
http://blog.navegantes.org/index.php?blog=7&title=ubuntu_feisty_congelando&more=1&c=1&também=1&pb=1
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mchiareli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • hum...
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problemas com Video HP Pavilion Dv6000 (dv6120br) e Ubuntu Edgy
« Resposta #48 Online: 07 de Maio de 2007, 19:25 »
O meu marcador de bateria estava assim, mas depois de umas atualizações está normal. Verifica no arquivo /boot/grub/menu.lst. Os meus parâmetros de inicialização são:

Código: [Selecionar]
title Ubuntu, kernel 2.6.20-15-generic
root (hd0,4)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.20-15-generic root=UUID=4836f618-3af8-4ef0-8725-32db4b1984be ro quiet splash irqpoll noiqdebug noapic
initrd /boot/initrd.img-2.6.20-15-generic
quiet
savedefault

Esta parte é importante:
irqpoll noiqdebug noapic

Como está o seu?

Eu tenho um problema de uso excessivo do processador.
Veja se é a mesma coisa:
http://blog.navegantes.org/index.php?blog=7&title=ubuntu_feisty_congelando&more=1&c=1&também=1&pb=1


o seu está aquecendo d+, da para arrumar isso??

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problemas com Video HP Pavilion Dv6000 (dv6120br) e Ubuntu Edgy
« Resposta #49 Online: 07 de Maio de 2007, 19:54 »
o seu está aquecendo d+, da para arrumar isso??

Qual temperatura? CPU está na faixa de 52-60 graus. Processadores em 50 graus.

Editado: Tem uma discussão no fórum internacional. Segundo consta lá, parece que o novo kernel melhora a temperatura. É esperar.
« Última modificação: 07 de Maio de 2007, 20:10 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline William Koch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problemas com Video HP Pavilion Dv6000 (dv6120br) e Ubuntu Edgy
« Resposta #50 Online: 18 de Junho de 2007, 10:37 »
ufaa...... até que enfim esse problema acabou..... estou usando beryl , screenlets tudo numa boa no note, da até vontade agora...rsrs

para quem tem o 6120 ou o 6110 e tinha os problemas semelhantes.....

eh o seguinte o problema era a memoria da placa de video, que era ajustada automaticamente pelo so de acordo com a necessidade, isso nao estava funcionando legal....

oq eu fiz.... atualizei a bios, agora no setup tem a opção de ajustar a memoria da placa de video manualmente..., ae eu coloquei um + um pente de 1 gb e dexei a placa de video com 128mb...

ta perfeito aqui agora....

obs:

utilizei o ruindows para atualizar a bios, para garantir.. pq os arquivos disponibilizados são a maioria para ele, entum caso ocorece algum problema, estaria eu dentro do procedimento correto.... hehe

=)

Depois de atualizar a bios, você precisou usar o comando noapic ou o liveCD rodou normal?

Onde vc baixou a atualização da bios?

Obs: Eu também adicionei memória no micro, tá com 1GB no total agora.

Eu estou usando o ubuntu novamente, antes ele ficava muito lento, no mais ele até que estava funcionando bem, mas agora que coloquei memória está funcionando muito bem, mas eu não instalei o driver da nvidia, deixei o "NV" mesmo, que não apresenta nenhuma falha na imagem. (Eu não uso nada em 3D no micro mesmo).

Offline Grush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Problemas com Video HP Pavilion Dv6000 (dv6120br) e Ubuntu Edgy
« Resposta #51 Online: 19 de Junho de 2007, 11:09 »
Eu tenho um notebook HP v6210, tava com problemas pra iniciar o live cd do ubuntu 7.04, só de ler aqui já consegui resolver tudo =)

mchiareli, vc tem esse notebook também né? só por curiosidade, tudo funcionou numa boa qdo vc instalou o ubuntu? digo aqueles 4 botões de acesso rápido do volume, logo acima dos F4, F5...

valeu!