Autor Tópico: Apostila GNU/Linux - (Guia Foca - Básico - Intermediário - Avançado)  (Lida 6747 vezes)

Offline Nei Freitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Olá pessoal!!

Neste tópico estou disponibilizando um link para o site do Guia Foca GNU/Linux e, apesar de não ser especificamente sobre o Ubuntu, creio que seja de muita utilidade para os usuários iniciantes.

Creio que a maior parte das dúvidas dos iniciantes é com relação a trabalhar em linha de comando e este guia é muito útil neste sentido.

"O Foca GNU/Linux é um guia que traz desde explicações básicas sobre computadores e o sistema GNU/Linux até a administração e segurança do sistema. Os assuntos do guia são explicados em linguagem clara e organizados de forma linear e didática, evitando termos técnicos nos níveis iniciais, até que o usuário se habitue com sua utilização de forma gradual."

http://focalinux.cipsga.org.br/

Os três manuais juntos têm mais de 800 páginas!!  :o

« Última modificação: 07 de MAR?O de 2007, 15:50 por Nei Freitas »
Nei Freitas

arlei

  • Visitante
Re: Apostila de Linux
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2007, 14:05 »
O Guia Foca GNU/Linux é realmente muito bom e bastante didático. É sempre uma das minhas primeiras fontes de consulta para minhas dúvidas.

Embora ao meu ver já bastante conhecido, acho uma ótima dica.
T+
Arlei

Offline Nei Freitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Apostila de Linux
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2007, 14:10 »
Realmente Arlei, essa apostila deve ficar sempre a mão!! ;)

Eu migrei do Windows para o Ubuntu em Set/05 e senti um pouco de dificuldade em trabalhar em linha de comando e estas apostilas estão me ajudando bastante!!
Nei Freitas

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Apostila de Linux
« Resposta #3 Online: 07 de MAR?O de 2007, 15:20 »
Ainda não li ela inteira... mas é muito boa mesmo :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.