Gnome-terminal não funciona como devia

Iniciado por Devius, 05 de Março de 2007, 22:48

tópico anterior - próximo tópico

Devius

Saudações a todos.

Estou com um problema no gnome-terminal. Fiz a instalação do ubuntu a partir do live-cd mas usando o apt-get install. O problema é que o terminal não funciona como devia. Enquanto estava no live cd funcionava tudo bem, mas agora na instalação quando carrego nas setas do teclado aparecem os seguintes caracteres  ^[[D^[[A^[[B^[[C em vez de procurar no histórico e de deslocar o cursor. O que se passa? como configuro o programa para funcionar bem? Também no terminal do live cd aparecia algo do género ubuntu@ubuntu~:$ e agora só aparece o $ No XTerm a situação é a mesma! Alguém me pode ajudar com esta questão? Já pesquisei na internet e nos fóruns e não encontro nada de parecido.

Desde já obrigado

lr.gamito

estou com o mesmo problema.... estou com o Edgy, e por exemplo no vi naum consigo editar nada pq ficam aparecendo esses caracteres...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Devius

Outra coisa estranha que acontece acedendo ao terminal pelas teclas Ctrl + Alt + F1 as setas funcionam como setas!! Isto é, fazem deslocar o cursor livremente pelo ecrã... isto é muito estranho. Ninguém me pode pelo menos indicar quais são os ficheiros em que posso encontrar os parâmetros de configuração do terminal?

Já agora, se arrancar em modo de recuperação ou usar o comando sudo -i funciona tudo perfeitamente! Não percebo...

Devius

Descobri finalmente. É preciso alterar uma parte do ficheiro "/etc/passwd", na secção onde estão as informações do utilizador que dá problemas. No meu caso era o número 109. No final dessa linha deve aparecer "/bin/bash" e não "/bin/sh" para que o terminal volte a funcionar correctamente.
Cá fica a informação caso mais alguém venha a ter este problema.