Instalação, Sugestões

Iniciado por Billabong, 05 de Março de 2007, 20:01

tópico anterior - próximo tópico

Billabong

Bem, vi vários videos de linux com fedacore + beryl, XGL etc.
Ai pesquisei e escolhi o ubuntu, peguei, gravei a imagem rodei com o Live-CD, etc.
Mas sou totalmente leigo, e não sei como instalar ele, li o começo do tutorial aqui do forum.
Mas queria algumas sugestões como drives, que tipo de partição devo fazer, etc:

Relatório do meu pc com Everest: http://rapidshare.com/files/19599679/Report.rar.html

Espero que alguém ajude, porque queria mesmo usar linux. Obrigado :)

lpds25

Olá
Antes de mais  certifique-se de que fez um backup de todos os documentos antes de executar o live cd e de instalar o ubuntu.
Primeiro ha que pôr o pc a arrancar plo cd. Quando executa o live cd, aparece a área de trabalho do ubuntu com um único icone (install). Basta clicar nesse icone e seguir os passos do assistente. Quando chegar á parte de definir as partições, caso queira fazer dual boot n sei como deverá proceder visto eu ser ainda relativamente recente nestas andanças, mas se quiser o ubuntu como único sistema operativo a rodar na máquina quando lhe for pedido seleccione apagar disco inteiro. depois é só deixar instalar.
No que toca aos drivers só posso dizer que o meu sistema só n detectou uma multifuncional HP 1510 com a qual tive uma carga de trabalhos a configurar mas graças aki ao fórum consegui e hoje ta a funcionar.
Espero k tenha ajudado
Luís
Utilizador Ubuntu nº 29843

Billabong

Sim, eu quero ter 2 sistemas, pois não sou o unico que usa o computador.
Ai isso que eu queria saber, como particionar.

k7br

Salve!
Seja bem vindo ! ;D
Me desculpe ser chato  ::), mas... você leu esse tópico  ?
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6912.0
Se leu , mas ainda restou-lhe dúvidas .pode perguntar que a comunidade tenta responder :D

Edit:para não ser só chato, aqui vai uma parte do tópico :