Autor Tópico: O Live CD não dá o boot !  (Lida 8223 vezes)

Offline Rocco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
O Live CD não dá o boot !
« Online: 03 de MAR?O de 2007, 19:05 »
Olá.

Meu problema é esse. O Live CD não quer dar o boot de jeito nenhum. Já configurei na bios para dar o boot primeiro no CDROM, mais nada. Verifiquei no Windows se o cd poderia estar com problema mas ele executou normal, abrindo até o auto-executavel. Gostaria de saber se existe outra forma de dar o boot no cd sem ser por esse meio. Pensei em utilizar um disquete de boot normal para dar o boot, mas não sei fazer isso.

Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2007, 19:08 por Rocco »

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2007, 19:09 »
Vc queimou a imagem, como sendo iso no cd ou gravou como dados??

Offline Rocco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2007, 19:15 »
Vc queimou a imagem, como sendo iso no cd ou gravou como dados??
Acho que foi como dados. Só gravando como imagem que o Live CD dá o boot ?

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #3 Online: 03 de MAR?O de 2007, 19:45 »
Exatamente grava como imagem iso se usa o nero é so clicar em queimar imagem no cd e mostrar onde esta a imagem que ele ja grava ok depois voce ja pode dar boot pelo cd t++

Offline Rocco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #4 Online: 03 de MAR?O de 2007, 23:59 »
Mas não possui outra forma não ? Porque não possuo gravador em casa , tenho que gravar na casa de um amigo.

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #5 Online: 04 de MAR?O de 2007, 00:14 »
Que eu saiba não cara, voce vai ter mesmo que gravar o ubuntu como iso em um cd so assim podera dar boot e posteriormente instalar no seu hd, ate sei de pessoas que instalaram o ubuntu alternate pelo hd sem ter ele gravado no cd, so que nunca instalei dessa forma e creio que seja dificil para um iniciante ja que voce tera que fazer alguns comandos em modo texto, então para voce a melhor forma é ir na casa do seu amigo e gravar o cd do ubuntu e dar boot por ele assim voce pode experimentar o sistema antes de intalar, e lembre-se tem que gravar como imagem no cd não como dados ok,

OBS: uma fez cometi o mesmo erro que voce gravando o iso como dado e consegui executar o sistema que era kurumin dando boot pelos disquetes e depois carregando o sistema pelo cd nem me lembro bem como fiz mas funcionou apesar de não ter detectado um monte de coisas como mouse minha rede e tudo mais, espero ter ajudado ate ++

Offline vagnerpa138

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #6 Online: 07 de MAR?O de 2007, 13:47 »
Que eu saiba não cara, voce vai ter mesmo que gravar o ubuntu como iso em um cd so assim podera dar boot e posteriormente instalar no seu hd, ate sei de pessoas que instalaram o ubuntu alternate pelo hd sem ter ele gravado no cd, so que nunca instalei dessa forma e creio que seja dificil para um iniciante ja que voce tera que fazer alguns comandos em modo texto, então para voce a melhor forma é ir na casa do seu amigo e gravar o cd do ubuntu e dar boot por ele assim voce pode experimentar o sistema antes de intalar, e lembre-se tem que gravar como imagem no cd não como dados ok,

OBS: uma fez cometi o mesmo erro que voce gravando o iso como dado e consegui executar o sistema que era kurumin dando boot pelos disquetes e depois carregando o sistema pelo cd nem me lembro bem como fiz mas funcionou apesar de não ter detectado um monte de coisas como mouse minha rede e tudo mais, espero ter ajudado ate ++




Ola a todos! Estou com o mesmo problema. Já tentei gravar de diversas formas no Nero. A ultima foi "Criar cd inicializavel". Dessa forma chegou ate a ler as configuraçoes do pc ao inicializar, mas no final ficava tipo pedindo o disco da unidade A. Dessa forma:
[ DR-DOS ] A:\>. Outra duvida: é preciso ou nao descompatar o arquivo antes de passar para o cd?. So para complementar meu PC é um HP; AMD athlon 2600+; Placa mae HP 0830h; HD 40 sansung; HD80 seagate secundario com uma partiçao de 10 livre para o linux. Todas formatadas em NTFS; 1151memoria RAM. Aguardo ajuda. Agradeço desde já!

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #7 Online: 07 de MAR?O de 2007, 14:16 »
não, n faças isso, pois tás a fazer o mesmo k um cd de dados. simplesmente dá 2 clicks no ficheiro da imagem, e começa a gravar! caso não faça boot assim, copia uma outra distro, ou entao manda vir, demora umas 3 semaninhas... :D

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #8 Online: 07 de MAR?O de 2007, 16:20 »
Salve!
Seja bem vindo! ;D
Só um detalhe ; não esqueça de verificar o MD5 http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5
Ótimo tutorial de instalação http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6912.0

Boa sorte! ;)

Offline vagnerpa138

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #9 Online: 08 de MAR?O de 2007, 12:04 »
Salve, salve! Claro como a luz do dia! Gostaria, agora que ja aprendi a gravar no cd ;D, que me esclarecesse, ou melhor, confirmar mesmo! Como havia dito tenho um HD80G seagate secundario com uma partiçao de 10G livre para o linux. Quero usar apenas esses "10 Gigas" para instalar o linux. É possivel? Eu teria que particionar esses "10" em tres partiçoes, uma "/" uma para "/home" e outra para "swap", seria isso? Como poderia na opiniao de voces, utilizar melhor esse pequeno espaço se é que for possivel?

Grato!
Abraço a todos!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #10 Online: 08 de MAR?O de 2007, 12:10 »
Vc tem que particionar, veja exemplo:
Com /home separado:
5Gb /
4Gb /home
1Gb swap

Sem o /home separado:
9Gb / (já incorpora o /home na mesma partição)
1Gb swap

Offline vagnerpa138

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #11 Online: 08 de MAR?O de 2007, 12:26 »
Vc tem que particionar, veja exemplo:
Com /home separado:
5Gb /
4Gb /home
1Gb swap

Sem o /home separado:
9Gb / (já incorpora o /home na mesma partição)
1Gb swap




Ola! Tanto faz instalar incorporado ou separado?

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #12 Online: 08 de MAR?O de 2007, 13:12 »
Vc tem que particionar, veja exemplo:
Com /home separado:
5Gb /
4Gb /home
1Gb swap

Sem o /home separado:
9Gb / (já incorpora o /home na mesma partição)
1Gb swap

Ola! Tanto faz instalar incorporado ou separado?

A diferença do home separado é que caso tiver que reinstalar o sistema, voce não perdera suas configurações de usuario, e seus dados em seu home, essa é a unica diferença, t++



« Última modificação: 08 de MAR?O de 2007, 13:38 por Diego_Rocha »

Offline vagnerpa138

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #13 Online: 08 de MAR?O de 2007, 13:37 »
Boa dica! ;D. Voce acha que para apenas 10 Gb, a dica do amigo acima de particionar:
5Gb para /
4Gb para home
1Gb para swap estao bem particionados

Desculpas
Grato
Abraço a todos
Att.

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: O Live CD não dá o boot !
« Resposta #14 Online: 08 de MAR?O de 2007, 13:41 »
Boa dica! ;D. Voce acha que para apenas 10 Gb, a dica do amigo acima de particionar:
5Gb para /
4Gb para home
1Gb para swap estao bem particionados

Desculpas
Grato
Abraço a todos
Att.

Desculpa não entendi, voce esta perguntando se é bom essa distribuição das partiçoes?? se for isso que esta querendo saber acho que esta bom simm, XD