Arquivo *.wmv

Iniciado por Valdojunior, 02 de Março de 2007, 18:20

tópico anterior - próximo tópico

Valdojunior

Como que eu faço pra visualizar arquivos com a extensão  WMV........??? ??? ???  ???

Holly Ollem

Também estou com o mesmo problema.
Reflexões:
- "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Alexander

AlexBR

Você instalou o pacote w32codecs?

glaubergoncalves

Existe um tópico fixo no fórum que trata dessa questão: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10634.0. Sempre que tiverem uma dúvida, não esqueçam de antes dar uma boa pesquisada nos tópicos do fórum, tanto clicando na aba Pesquisa perto da aba Home, quanto escrevendo as palavras-chave da dúvida no campo de pesquisa acima à direita, possivelmente a dúvida de vocês também é a dúvida de outros e já foi respondida por aqui! ;)

nandompb

Pessoal

Eu segui todos os passos desse tutorial e inclusive instalei o w32codecs , o libdvdcss2  e o Real Player.
Mas não adiantou, ainda não consigo ver filmes com a extensão WMV.
Nem mesmo o VLC ou o Real Player estão lendo esse tipo de arquivo.
Alguém sabe o que está acontecendo?

Grato

paozinho

Você está com o arquivo em seu computador ou está tentando acessar pela web, como por exemplo globo.com ????

glaubergoncalves

No Totem também não consigo assistir esse tipo de vídeo, quando muito sai o som. Mas tenho conseguido ver praticamente todos os tipos de vídeo através do Mplayer (e no Firefox com o Mozilla-Mplayer Plugin), principalmente depois de instalar o w32codecs via pacote .deb, aqui nesse tópico tem uma dica nesse sentido: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=14973.0. Possivelmente é o mesmo pacote que tá no tuto do galactus, é só uma questão de usá-lo com o Mplayer ao invés de outros players...

nandompb

Citação de: paozinho online 03 de Abril de 2007, 16:22
Você está com o arquivo em seu computador ou está tentando acessar pela web, como por exemplo globo.com ????

Esse arquivo está no meu HD.
Mesmo tentando usar o MPlayer para ver esse vídeo o sistema apresenta os seguinte erro:
"Fatal error! Error opening/initializing the selected video_out (-vo) device."

:-\

rafael###

Tentem esta sequência no apt primeiramente

faac faad ffmpeg flac gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer0.10-sdl gstreamer0.8-artsd gstreamer0.8-flac gstreamer0.8-mad gstreamer0.8-misc gstreamer0.8-vorbis lame liba52-0.7.4 libartsc0 libavcodec0d libavformat0d libdc1394-13 libdvdread3 libfaac0 libfaad2-0 libgsm1 libgstreamer-gconf0.8-0 libgstreamer-plugins0.8-0 libgstreamer0.8-0 libid3tag0 liblame0 libmad0 libmms0 libmp4v2-0 libmpcdec3 libmpeg2-4 liboggflac3 libsidplay1 libswfdec0.3 libwavpack0 libxvidcore4 gstreamer0.8-plugins gstreamer0.8-plugins-multiverse gstreamer0.8-lame gstreamer0.8-ffmpeg lame sox ffmpeg mjpegtools gstreamer0.8-pitfdll mpg321 gstreamer0.8-mad libmad0 libxine1c2 libarts1-mpeglib

fontes micro$oft
msttcorefonts

Depois se não der tentem essa sequência também no apt

totem-xine libxvidcore4 lame sox ffmpeg mjpegtools vorbis-tools mpg321 libxine-main1
gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-plugins-base gstreamer0.10-plugins-good
gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-ugly
gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse libxine-extracodecs gstreamer0.10-fluendo-mp3
gstreamer0.10-fluendo-mpegdemux gstreamer0.10-gnonlin gstreamer0.10-sdl faac faad alsa-oss
w32codecs libdvdcss2 libdvdread3 libdvdnav4 libxvidcore4 libdvdplay0 gstreamer0.10-pitfdll

Isso serve para ver vídeos e ouvir músicas no Edgy, agora não me perguntem o que cada um faz, eu sei alguns só, mas sei que com todos instalados eu rodo todo tipo de formato, inclusive .wmv !!!

flwwsss

GNU/Linux e SL um novo estilo de vida!!!!!!!!!!

glaubergoncalves

Citação de: nandompb online 05 de Abril de 2007, 18:42
Mesmo tentando usar o MPlayer para ver esse vídeo o sistema apresenta os seguinte erro:

E esse erro só acontece quando tu quer assistir arquivos .wmv ou com qualquer arquivo que tenta abrir? No caso de acontecer com todos, tenta isso: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17228.msg92757#msg92757

nandompb

Citação de: glaubergoncalves online 05 de Abril de 2007, 19:58
Citação de: nandompb online 05 de Abril de 2007, 18:42

E esse erro só acontece quando tu quer assistir arquivos .wmv ou com qualquer arquivo que tenta abrir? No caso de acontecer com todos, tenta isso: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=17228.msg92757#msg92757

Não isso só acontece quando tento abrir aquivos com extensão WMV.
Os outros abrem normalmente...

glaubergoncalves

Citação de: nandompb online 06 de Abril de 2007, 23:33

Pois é, eu tive problema parecido logo que instalei o MPlayer no Edgy, mas de fato era com todos os vídeos que tentava abrir, não apenas com um tipo específico. Alterar as configurações daquela forma fez o programa funcionar normalmente.

nandompb

Citação de: glaubergoncalves online 07 de Abril de 2007, 00:00
Citação de: nandompb online 06 de Abril de 2007, 23:33

Pois é, eu tive problema parecido logo que instalei o MPlayer no Edgy, mas de fato era com todos os vídeos que tentava abrir, não apenas com um tipo específico. Alterar as configurações daquela forma fez o programa funcionar normalmente.

Cara Muito Obrigado!

Consegui resolver o problema, agora estou assistindo normal os filmes.

Valeu Mesmo!

glaubergoncalves

Ae, beleza! Então só edita o título do teu tópico, colocando um [Resolvido] do lado, assim fica mais fácil pra quem tiver problema parecido no futuro buscar pela solução aqui no fórum.