Autor Tópico: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).  (Lida 5936 vezes)

Offline RuiChina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Online: 02 de MAR?O de 2007, 12:17 »
Olá.
Tenho, em dual boot, o Linux (Kubuntu), em meu computador. Costumo acessar a internet por ele, mas nos últimos dois meses  o meu provedor (Terra) tem cobrado horas a mais como  "horas simultâneas", alegando que há mais um computador utilizando meu acesso simultaneamente. Notifiquei-os que não possuo outro computador em rede, e eu sou o único usuário. Alegaram, então, que algum 'cracker' roubou minha senha. Troquei a senha, instalei o antivírus e firewall do provedor (isso no Windows), e o problema persiste. Isto tem algo a ver com o Linux em dual boot?
Muito obrigado!!
RUI

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2007, 12:27 »
Acredito que não ja que você não esta conectado com os dois ao mesmo tempo, você ja conversou com o pessoal do terra a respeito de que você tambem usa o linux para acessar o terra, converse com eles, eles poderam te esclarecer melhor, ate ++

Offline RuiChina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2007, 12:33 »
Obrigado por responder, Diego.
De fato já contatei o provedor. Informaram-me que não poderia ser o problema do dual boot, uma vez que os sistemas nunca funcionam em conjunto. No entanto, eles insistem que, de alguma maneira, há mais alguém utilizando meu acesso. Aproveito para perguntar se existe algum  provedor que não tenha, ao menos automaticamente, a ocorrência"horas simultâneas".
Mais uma vez, muito obrigado.
RUI....

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2007, 13:10 »
Se existe mais alguem usando o seu provedor, você deve exigir que eles modifique seu cadastro ou coisa do genero para que isso não ocorra mais, é um direito seu, ja em questão de algum provedor que não cobre horas simultaneas eu não posso de respoder por que uso banda larga, mas com certeza deve ter algum que não cobre, de uma pesquisada ok, ate ++

Offline RuiChina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2007, 14:14 »
Obrigado......

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2007, 14:42 »
Quem sabe alguém tenha sua senha? Mude ela e veja se ainda dá problema.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #6 Online: 02 de MAR?O de 2007, 14:48 »
Quem sabe alguém tenha sua senha? Mude ela e veja se ainda dá problema.

Perdão samuelbh mas se voce leu o primeio post viu que ele ja trocou a senha e tudo mais, :D

Offline RuiChina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #7 Online: 02 de MAR?O de 2007, 15:34 »
Desculpem-me se vou postar algum absurdo, mas será que eu, por imperícia,tenha configurado algo errado nas permissões de rede, ou algo assim???

Offline RuiChina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #8 Online: 13 de MAR?O de 2007, 10:18 »
Olá.
Insiro neste tópico mais uma possibilidade. O meu provedor prevê em contrato a utilização de horas simultâneas. Como tenho o Ubuntu em dual boot, creio que o provedor 'entenda' como sendo mais uma máquina utilizando simultâneamente o mesmo registro de acesso. Pergunto se alguém do forum enfrentou problema semelhante.
Abraços......

Offline ozzy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #9 Online: 13 de MAR?O de 2007, 10:35 »
Olá.
Insiro neste tópico mais uma possibilidade. O meu provedor prevê em contrato a utilização de horas simultâneas. Como tenho o Ubuntu em dual boot, creio que o provedor 'entenda' como sendo mais uma máquina utilizando simultâneamente o mesmo registro de acesso. Pergunto se alguém do forum enfrentou problema semelhante.
Abraços......

Rui estou com o mesmo problema que você. Conversei com eles e eles falaram que vão retirar esse absurdo da cobrança simultânea.
O que eu estou fazendo (apesar de saber que não tem como ter acesso simultaneo usando dual boot), sempre que reinicio o pc, desligo o modem e religo novamente para não haver confusão.
Ou melhor, quando estou no windows, paro a conexão e o mesmo faço no ubuntu.
Abraços

Offline RuiChina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #10 Online: 13 de MAR?O de 2007, 14:52 »
Obrigado, Ozzy....valeu pela dica!
Abraços......

Offline RuiChina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2007, 21:49 »
Olá.
No Ubuntu, quando vou sair da conexão via terminal, ao digitar poff aparece a seguinte mensagem:
/usr/bin/poff: more than one pppd running and no arguments supplied. nothing stopped.
Será que isto está implicando no problema deste tópico? Refiro-me a alguma configuração que eu não esteja realizando.
Abraços....e obrigado, mais uma vez!!!
RUI

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2007, 09:12 »
Olá.
No Ubuntu, quando vou sair da conexão via terminal, ao digitar poff aparece a seguinte mensagem:
/usr/bin/poff: more than one pppd running and no arguments supplied. nothing stopped.
Será que isto está implicando no problema deste tópico? Refiro-me a alguma configuração que eu não esteja realizando.
Abraços....e obrigado, mais uma vez!!!
RUI

Da proxima vez tenta sudo poff -a

Offline Tuningke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • hmm...
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2007, 11:50 »
Oi, tive o mesmo problema, arrumei uma solução.
Troquei a senha para testar, mesmo assim continuaram a cobrar o extra...

Reclamei e disse que não ia pagar o extra.
Nunca mais veio o extra...
Pensando em algo para por aqui!

Offline LoboSchmidt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Problemas com o provedor (cobrança de horas simultânes).
« Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2007, 12:55 »
Que eu saiba, o Provedor Terra é o único que cobra esse absurdo de hora simultânea, o que, ao meu ver, é uma prática totalmente abusiva.

Sugiro que você procure um advogado em sua cidade especializado em Direito de Internet para defender seus direitos.

Eu teria o maior prazer em defendê-lo, mas não moro aí.

Em atenção ao seu questionamento de outros provedores, informo que conheço o BrTurbo (http://www.brturbo.com.br)cujo valor mensal é em torno de R$ 30,00 e o ADSLresidencial (http://www.adslresidencial.com.br) cujo valor mensal é apenas R$ 1,00 por mês.