Autor Tópico: Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??  (Lida 6446 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??
« Online: 02 de MAR?O de 2007, 06:07 »
Fala ae pessoal!!

Gostaria de criar um servidor parecido com o imageshack. A pessoa se cadastraria e faria o upload das imagens, depois o servidor criaria as miniaturas e apresentaria os links ao usuário. Cada usuário teria um limite de disco (20 megas, por exemplo) e poderia consultar seus álbuns sempre que quiser.

Como eu faria isso?




Agradeço qualquer ajuda. Abraço.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2007, 18:02 »
Aprende PHP e desenolve você mesmo :)
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2007, 19:53 »
Citar
Aprende PHP e desenvolve você mesmo

nao tem outro modo, a nao ser que alguem de o código pronto pra vc

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2007, 05:40 »
Vcs não entenderam. Eu não quero COPIAR o imageshack, eu quero criar um servidor onde algumas pessoas que conheço vão usa-lo para hospedar imagens e meu servidor iria criar as miniaturas e os links.

Eu não quero usurpar código nenhum, nem quero de mão beijada. Só quero um caminho pra começar, só isso...

Aprender PHP, ok. O imagemagick seria uma boa pra usar junto? É isso que eu quero saber, que ferramentas usar.

Se eu fosse roubar o código de alguém, não seria pedindo ou informando que faria isso, usando esse fórum.


Me desculpe se pareço grosso com essa resposta, mas foi o que senti ao ler a resposta do Lamego.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2007, 06:04 »
Oi Kamei, não sei se te ajuda, mas o "Apache" é um servidor de WEB...puxa ele e ve se você consegue mexer, tenta começar com ele e talz. Eu não manjo NADA dele, mas sei que ele faz isso (host).

Tenta ai e relate suas experiencias ai :) Abração muleque ^^.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??
« Resposta #5 Online: 05 de MAR?O de 2007, 09:13 »
Kamei,
tem lá calma contigo.
Quem falou em copiar o imageshack? só tu mesmo !

Volto a responder, tens que começar por aprender PHP :)
Esquece o imagemagick, o PHP tem funções suficientes para o que queres fazer.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??
« Resposta #6 Online: 05 de MAR?O de 2007, 14:42 »
Sem problemas cara, eu devo ter entendido errado seu pensamento...

Então vou começar os estudos do Apache e do PHP. Não vou por um "Resolvido" no título pq podem aparecer mais algumas idéias...

Obrigado a todos.



EDITADO
-----------

Acabei de descobrir o pq do meu entendimento falho ao ler sua resposta... foi esse smille. Por incrível que pareça quando eu vejo esse smille eu não vejo um smille "sorridente", como é descrito. Se você imagina esse smille como um do tipo "nervoso" (que foi o meu caso), sua resposta fica me parecendo "ofensiva". Peço desculpas por esse erro.
« Última modificação: 05 de MAR?O de 2007, 14:47 por Kamei Hyoga »

arlei

  • Visitante
Re: Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??
« Resposta #7 Online: 05 de MAR?O de 2007, 17:05 »
Kamei,

vc não necessariamente necessita ser um expert em PHP, ou seja, com um conhecimento básico vc ja pode usufruir de um CMS qualquer como  Drupal, Xoops, PHP-Nuke entre muitos outros e instalar em seu servidor web.
Claro, conforme ja dito pelos outros membros, vc tera que ter um servidor web configurado, como o Apache junto ao PHP e MySQL devidamente instalados e configurados.
Falei de alguns exemplos de CMS's disponíveis, mais não sei se em todos vc ira encontrar um módulo que se aplique as suas necessidades, mais ja usei o PHP-Nuke e sei que ele tem um módulo chamado "Image Gallery" que faz justamente isso que vc quer, ou quase isso tudo  ;D.
Além da facilidade de usar um destes CMS, fazer uso destas ferramentas também é uma ótima forma de facilitar seu aprendizado no PHP, eu mesmo aprendi muito do que sei hoje graças as constantes "fuçadas" com os arquivos do PHP-Nuke.

T+
Arlei

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Como criar um servidor de imagens parecido com o imageshack??
« Resposta #8 Online: 06 de MAR?O de 2007, 07:40 »
arlei, vlw pela ajuda tmb ^^ Segui os links e dicas que vc me deu e acabei chegando aki: http://coppermine-gallery.net/

Ele faz quase tudo que preciso, inclusive, ser uma galeria fechada (só pra usuários cadastrados). A única coisa que não descobri, foi se ele cria miniaturas (ou links BBCode para serem usados em fóruns) como o imageshack.