Autor Tópico: [Resolvido]Como fazer screencaps de arquivos avi?  (Lida 10723 vezes)

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
[Resolvido]Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Online: 01 de MAR?O de 2007, 22:55 »
No media player classic do janelas tem uma função de criar screencaps(Thumbs em jpg) de arquivos avi. Eu tentei no totem,xine e no mplayer e nenhum tem essa função de tirar varios screencaps. Alguém conhece alguma maneira de fazer isso?

Um exemplo:


« Última modificação: 07 de Setembro de 2008, 23:51 por Coiote »

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2007, 23:04 »
O que seria um "screencaps" ? não tem essa palavra na nossa língua?

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2007, 00:01 »
Salve!
Se for para capturar imagem  (ou a janela ativa)  ,  Alt + Print Sreen :-[  talvez  resolva
 Boa sorte!


Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2007, 00:20 »
   Não sei se entendi bem o que tu quer, mas se tu reparar no menu Editar do Totem tem o ítem "Capturar a Tela", o atalho é Ctrl+S. Tu falou em thumbs em jpg... não vai criar exatamente uma thumbnail, mas faz uma cópia do que está aparecendo na tela no momento, na resolução original do vídeo exibido. Usei esse recurso pra construir minha imagem de exibição que está aí do lado, capturei a tela e depois dei uma editada na imagem pra ajustar o tamanho.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2007, 00:22 por glaubergoncalves »

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2007, 00:56 »
Pessoal eu conheço essas função do totem e mplayer de capturar telas.O que eu quero é uma seqüência de capturas com as informações de resolução,nome e tamanho do vídeo etc. Como no link que eu postei aqui. link:

« Última modificação: 02 de MAR?O de 2007, 11:21 por Coiote »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2007, 01:09 »
   Ainda não sei se entendi 100%, mas uma coisa que eu percebi no link que tu passou é que cada vez que clico nele me aparece uma imagem diferente, tipo imagens seqüenciais, é mais ou menos isso que tu quer? Infelizmente não sei como fazer, até não sabia que o Media Player Classic tinha essa função, eu também usava ele quando estava no Windows. Bem legal.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #6 Online: 02 de MAR?O de 2007, 08:52 »
   Ainda não sei se entendi 100%, mas uma coisa que eu percebi no link que tu passou é que cada vez que clico nele me aparece uma imagem diferente, tipo imagens seqüenciais, é mais ou menos isso que tu quer? Infelizmente não sei como fazer, até não sabia que o Media Player Classic tinha essa função, eu também usava ele quando estava no Windows. Bem legal.

Não a imagem que tá valendo é é só a do desenho do matrix o resto não tem nada a ver. Se você reparar na foto o media player classic fez a cada 3 segundos uma seqüencia de capturas(desenho matrix). Essa função que eu to procurando.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #7 Online: 02 de MAR?O de 2007, 10:28 »
   Ainda não sei se entendi 100%, mas uma coisa que eu percebi no link que tu passou é que cada vez que clico nele me aparece uma imagem diferente, tipo imagens seqüenciais, é mais ou menos isso que tu quer? Infelizmente não sei como fazer, até não sabia que o Media Player Classic tinha essa função, eu também usava ele quando estava no Windows. Bem legal.

Não a imagem que tá valendo é é só a do desenho do matrix o resto não tem nada a ver. Se você reparar na foto o media player classic fez a cada 3 segundos uma seqüencia de capturas(desenho matrix). Essa função que eu to procurando.

   Então dá uma revisada no link que tu passou, porque as fotos que aparecem quando eu clico não tem nada a ver com Matrix hehe :P Mesmo assim acho que agora consegui entender o que tu procura. Se não tá conseguindo fazer com o Mplayer ou o Totem, já pensou em dar uma busca no Synaptic por algum programa que tenha essa função? Ou dá uma busca em sites como o GnomeFiles (http://www.gnomefiles.org/) ou o Ubuntu Click and Run (http://www.getdeb.net/). Ou até de repente, quem sabe rodar o MPC via Wine? Desculpa não poder te ajudar com uma solução mais concreta, espero que tu consiga achar a solução!
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2007, 10:30 por glaubergoncalves »

Offline mooca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Linux Registered User # 456462 #
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2007, 09:25 »
Eu também gostaria de saber se algum programa do linux tem essa função .. vc conseguiu achar algum ?!


Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2007, 18:29 »
http://ubuntudicas.blogspot.com/2007/07/criando-vdeos-tutoriais-com-o-wink.html

divirta-se!!!!

Você não entendeu, não tem nada a ver com gravação de desktop.

Pra quem quizer tentar instalar, pode tentar o "mplayer-snapshot".
http://www.gnomefiles.org/app.php/mplayer-snapshot

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2007, 18:44 »
É... mas com o Wink posso gravar qualquer coisa do desktop em quadros que depois posso editar quais deles me interessam ou não...

whatever...  8)

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2008, 23:46 »
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2008, 23:54 »
função de criar screencaps

Coiote talvez isto lhe ajude:

Script p/ gerar thumbnail de vídeos em Linux

How to Create a Screencast in Ubuntu

[ ]'s

Valeu a dica! Mas desde daquela época eu uso mplayer-snapshot, mas a dica é válida. vlw

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Como fazer screencaps de arquivos avi?
« Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2008, 01:31 »
Valeu a dica! Mas desde daquela época eu uso mplayer-snapshot, mas a dica é válida. vlw

Coiote estou utilizando o VideoCut, funciona sem complicações e muito bem no Ubuntu 8.04

[]'s
Amicus Plato, sed magis amica veritas