Realmente muito bom o "Guia do iniciante" do Carlos Eduardo do Val (Kadu), antes de conhecer ele, tive acesso a vario outros, porem , bastava algumas poucas páginas e já me sentia perdido, no meio de um monte de termos que nuca tinha ouvido falar, e tentando pela similaridade entender...
Bem verdade que ainda estou me sentindo um pouco desconfortável, não no uso, pois graças a Deus, estou conseguindo me virar muito bem, minhas dificuldades ainda continuam nas configurações..
Por exemplo: achei que quando usava um pouco mais dos recurso gráficos, a maquina ficava um pouco lenta, ai resolvi instalar uma placa de vídeo...
Instalei, desinstalei, instalei novamente, e até agora não tenho certeza se está funcionando perfeitamente...
Infelizmente, os artigos que tratam desse assunto para iniciantes, não leva em consideração que você é realmente um iniciante, ai você se depara com um monte de echo, deb, wget apt-cash, etc.....
Na minha configuração aparece a seguinte informação:
Memória 3,2 Gb
Processador Intel Core 2 Due CPU E7300@2.66Hzx2
Gráficos Desconhecido
Tipo OS 32-bit
Disco 488,2 Gb
O fato de estar com Gráfico Desconhecido, significa que os Drives de videos não estão instalados???
A A placa de vídeo é uma Nvidea GeForce 8400 GS.
Abraços a todos...
Auberto