Meu Linux hoje só entra em modo texto.

Iniciado por petter, 01 de Março de 2007, 08:17

tópico anterior - próximo tópico

petter

Pessoal tenho o Ubuntu 6.10 instalado a vários dias, a dois dias coloquei o beryl e ficou funcionando beleza, até ontem a tarde estava usando o Ubuntu sem problemas.
Hoje quando fui dar um boot, o Ubuntu carrega normal, mas na hora de aparecer a entrada da senha muda para modo texto e só permite login em modo texto. O X parece que sumiu, ninguém mexeu na máquina e nada, simplismente parou de funcionar.
Alguém tem alguma dica do que pode estar ocorrendo?
------------------------------------
Sem assinatura

lr.gamito

provavelmente o xorg.conf está com alguma configuração errada... vc criou backup dele quando fez a configuração????? se fez restaure, senão renomeie o xorg.conf tente o comando dpkg-reconfigure xserver-xorg que ele reconfigura o xorg do zero... depois posta o conteudo o xorg q vc renomeou aqui pra gente ver o que ta errado.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

petter

Cara fiz o que vc falou e o negócio continua com problema, aparece o seguinte:
Ubuntu 6.10 Petter tty1
Login:
Tem alguma forma de instalar novamente o Ubuntu e não perder as configurações e pacotes baixados?
Sem assinatura

lr.gamito

acho q é o GDM q naum está funcionando, faz o seguinte entra com o login e senha e digita startx pra ver se ele entra no modo gráfico.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!

petter

Cara é isso mesmo, é só dar um startx que o ambiente gráfico carrega.
Agora como posso fazer ele voltar a carregar automaticamente novamente.......
Sem assinatura

lr.gamito

posta o conteudo do seu gdm.conf-custom aqui pra gente analizar.

petter

Cara acabei de dar um jeito aqui. Não sei o porque mas o gdm foi removido. Coloquei ele de novo pelo Synaptic.
Sem assinatura

lr.gamito

provavelmente o conf dele tava com alguma configuração errada...

mas blz então...

raphabonelli

Sei que você já deu um jeito, mas só por desencargo de consciência:

Sua placa de vídeo é NVidia? Você havia instalado os drivers via Envy?
Pois se havia, ontem apareceu uma atualização de kernel, e se você fez é normal que o X não abra por causa da falta do driver de vídeo, o que pode ser resolvido facilmente reutilizando o Envy para reinstalá-lo. Basta dar login pelo modo texto e executar o comando envy.

Pode não ser uma solução para o seu caso, mas pode ser uma solução para o caso de outros.
Grande abraço.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

petter

Valeu pela dica, mas eu não usei o envy, instalei os drivers da nvidia na mão mesmo. Mas está anotado.
Sem assinatura