Kernel, generic, i386,x86???

Iniciado por lmx, 26 de Fevereiro de 2007, 19:12

tópico anterior - próximo tópico

lmx

Boas, a minha pergunta tem a ver com o facto de que, nas actualizações do ubuntu 6.10 intalei o kernel 2.6.17.11, e fiquei com o 10 e o 11 instalados e quando dei por ela foi ver que existem Kernel´s generic, i386,x86.Presumo que tenham a ver com o processador que temos.
Nas não sei quais as maquinas a poder usar(eu tenho um intel mobile 1.73GHz).
Depois de ter instalado o 11 generic, a minha maquina esta um ferrari numa fila de transito  , lenta!!
que faço para resolver isto? e ja agora se eu instalar uma versao x86 sera ,mais rapida a maquina, poderei instala-la, qual a melhor para a minha maquina?
Obrigado

Neynder

Olha, eu também tinha a mesma duvida e pesquisei e descobri o seguinte. A arquitetura são computadores em base PC, ou seja, x86 é a especificação para PC e o i386 define qual é o tipo do seu processador, assim sendo: AMD's e intel's são i386.
Foi essa conclusão que eu tive depois de pesquisar, assim como seu pc é um intel instale o Ubuntu 6.10 Edgy i386 que irá rodar perfeitamente.

E uma pergunta, você estar falando de Portugal?

Espero ter ajudado e espero estar certo também  :D ;D ;D!

Té mais!

Lamego

A partir da versão 6.10 deixarem de haver kernel optimizados para arquitecturas específicas, apenas existe o kernel genérico, esse i386 é apenas um alias para o genérico, não vai mudar nada.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

lmx

BOAS!!
estou em portugal!
Em relacao ao meu ubuntu, mesmo com o .10 esta lentinho, talvez precise de instalar outra vez a grafica!!sera que no update que fiz do .10 p o .11 ouve alguma alteracao de ficheiros q me estao a por a maquina maluca?
cumprimentos

celsofaf

Sei que, por algum motivo que ainda desconheço, é recomendável reinstalar os drivers de vídeo que possua sempre que atualizar o kernel. Tente isso, caso você mesmo tenha instalado por exemplo os drivers da nVidia.

Agora, se quiser uma máquina mais rápida, tente compilar o kernel você mesmo (em inglês). Sim, faço isso regularmente e deu uma boa diferença, e sempre uso o último kernel (atualmente, 2.6.20.1). Não é difícil, é só seguir a receita de bolo. Aproveite!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil