Autor Tópico: Ubuntu 6.06 + LTSP v4.2  (Lida 2826 vezes)

Offline Diego Antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 + LTSP v4.2
« Online: 26 de Fevereiro de 2007, 12:05 »
Boa Tarde Pessoal!
 
Tenho instalado o Ubuntu 6.06 com o LTSP v4.2. Estou com alguns problemas, se alguem puder me ajudar eu agradeço :D
 
Minha Estrutura:
Possuo 2 sw 3com interligados a 1GB, um deles é exclusivo para meu clients LTS. Tenho uma VLAN configurada neste outro sw apenas para o LTS. Meu Servidor windows, onde fica a minha base de dados, encherga a outra rede sem problemas.
Srv Ltsp: Pentium D 3.0, 1Gb RAM, HD Sata.
 
1. O client fica um pouco lento e as configurações de video nao fica das melhores, são tudo placas antigas mas tudo pci.
 
2. Em alguns clients meu teclado e mouse esta muuuiitooo rapido, aperto uma letra e ele me mostra ums 8.
 
3. Instalo o meu programa com o wine em um usuario, com este funciona perfeitamente, mas quando utilizo o meu script pra copiar a area de trabalho default (usuario o qual foi instalado o programa) o usuario nao consegue acessar o programa da um erro de invalid picture. Sei que este problema é de permissão mas não sei qual dar e aonde, ja adicionei, para teste, meus usuarios nos grupos sudo, admin, adm, lpadmin e numa atitude desesperada até mesmo no grupo root, mas ai li que para o usuario ter atributos de root o id tem que ser 0, mas nao gostaria de ter meus usuarios com poderes de root :D.
 
4.Não consigo executar o comando sudo em outros usuarios que nao seja o criado na hora da instalação da distro, ja adicionei o system_username ALL=(ALL) ALL (algo parecido com isso, nao lembro exatamente agora) no arquivo que indica o guia no ubuntubrasil.org mas nao deu certo.
 
Caso alguem possa me dar uma luz eu agradeceria muito.
 
Obrigado,
 
Diego Antony

Offline Diego Antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 + LTSP v4.2
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 09:05 »
A e pessoal o item 3 e 4 eu já resolvi. Precisava dar permissão chmod -Rf 777 /opt/wine. :D
Agora o meu gnome as vezes nao entra de cara no meu servidor demora muito, e as porcarias dos meus mouses e teclados, em algumas maquinas, estao absurdamente rápidos.

Se alguem puder me ajudar...


Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 + LTSP v4.2
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 16:59 »
Citar
Precisava dar permissão chmod -Rf 777 /opt/wine
Nunca se utiliza 777, muito menos recursivo, qualquer utilizador pode remover ou alterar esse wine.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu