gostaria de participar de um projeto de desenvolvimento on-line

Iniciado por genelhu, 26 de Fevereiro de 2007, 11:52

tópico anterior - próximo tópico

genelhu

Olá,

Conheco e me informo sobre linux e software livres desde os tempos do 486. Porém, embora seja facinado pela proposta e filosofia deste paradigma, nunca consegui usar em minha casa 100% um sistema livre para atender as minhas necessidades.
     Em todas as vezes que eu tentei, tive sempre algum tipo de problema. A falta de um driver para um determinado hardware. A demora na configuração de algum sistema. Problemas no acesso a internet. A ausencia de algum recurso que estava acostumado no windows e respectiva preguiça de me adaptar, etc.
     Sou formado em sistemas de informação e infelizmente na faculdade só estudamos em cima de windows. Tenho pouca experiência de programação, participei de uns 5 projetos em toda minha vida, incluindo o projeto final da faculdade, mas sempre ambicionei em participar de um projeto de desenvolvimento on-line de um software livre. Tenho 0 experiência nisto. Já tentei acessar foruns, sites de projetos livres, etc, mas eu sempre acho as informações difusas. Não acho um ponto de partida e eu acabo desestimulando.

Minha pergunta é: Qual o melhor jeito de participar? Existe alguem que pudesse me auxiliar nesta empreitada? Tenho tempo disponível para estudar o que for necessário, mas não tenho uma direção a seguir.

Obrigado pela atenção dispensada.

Lamego

genelhu,
se quiser participar no GetDeb (http://www.getdeb.net) eu posso dar alguma orientação.

Tem um requisito mínimo que é saber inglês escrito (para permitir forma uma equipa internacional), mas no caso o objectivo não é propriamente desenvolver um programa, mas sim compilar o máximo possível de programas e disponibilizar de uma forma mais fácil de instalar para os "mortais".