gostaria de participar de um projeto de desenvolvimento on-line

Iniciado por genelhu, 26 de Fevereiro de 2007, 11:52

tópico anterior - próximo tópico

genelhu

Olá,

Conheco e me informo sobre linux e software livres desde os tempos do 486. Porém, embora seja facinado pela proposta e filosofia deste paradigma, nunca consegui usar em minha casa 100% um sistema livre para atender as minhas necessidades.
     Em todas as vezes que eu tentei, tive sempre algum tipo de problema. A falta de um driver para um determinado hardware. A demora na configuração de algum sistema. Problemas no acesso a internet. A ausencia de algum recurso que estava acostumado no windows e respectiva preguiça de me adaptar, etc.
     Sou formado em sistemas de informação e infelizmente na faculdade só estudamos em cima de windows. Tenho pouca experiência de programação, participei de uns 5 projetos em toda minha vida, incluindo o projeto final da faculdade, mas sempre ambicionei em participar de um projeto de desenvolvimento on-line de um software livre. Tenho 0 experiência nisto. Já tentei acessar foruns, sites de projetos livres, etc, mas eu sempre acho as informações difusas. Não acho um ponto de partida e eu acabo desestimulando.

Minha pergunta é: Qual o melhor jeito de participar? Existe alguem que pudesse me auxiliar nesta empreitada? Tenho tempo disponível para estudar o que for necessário, mas não tenho uma direção a seguir.

Obrigado pela atenção dispensada.

Lamego

genelhu,
se quiser participar no GetDeb (http://www.getdeb.net) eu posso dar alguma orientação.

Tem um requisito mínimo que é saber inglês escrito (para permitir forma uma equipa internacional), mas no caso o objectivo não é propriamente desenvolver um programa, mas sim compilar o máximo possível de programas e disponibilizar de uma forma mais fácil de instalar para os "mortais".

Saber linguagens de programação não é obrigatório mas pode ser importante para corrigir/ultrapassar muito dos problemas que surgem na compilação de programas.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

gk2

genelhu

Olá Lamego, vou dar uma olhada no site. E com certeza eu gostaria de participar. O ingles não é problema. A questão linguagem de programação eu ando meio enferrujado mas acredito que ler código eu não vou ter problemas.

Assim que olhar la eu entro em contato.

Vlw

genelhu

Ok Lamego,

Dei uma olhada lá, mas o que eu tenho q fazer para começar?

Lamego

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu