Várias dúvidas (Repositorios para Beryl, Packages, tar.gz, RMVB, Automatix...)

Iniciado por crummage, 24 de Fevereiro de 2007, 07:58

tópico anterior - próximo tópico

crummage

Fala comunidade.
Tô eu aqui de novo pedindo ajuda aos experts no Ubuntu. Sabe né, vida de novato é dificil. Mas enfim vamos a elas:
- Alguém aí conhece um repositorio que tenha o Beryl para o Dapper AMD64? No oficial não tem e vários outros que eu tentei também não apareceram ou deram erro. Se alguém tiver uma opção que esteja funcionando por favor me indique!

- Não estou conseguindo instalar o aMSN. Olha o erro que dá:
The version of glib needs to be upgraded to version 2.0 or higher.
/home/diogo/autopackage.40616913/meta/@amsn-project.net/amsn:0.96/apkg-downloader: line 337: out: comando não encontrado

Fui procurar esse glib mas achei vários, e a grande maioria já esta instalado e com essa versão 2.0. Alguma sugestão?

- Acho que essa é a pergunta que todos fazem, mas existe um maneira única de instalar tar.gz? Ou sempre nós temos que procurar o readme do arquivo e seguir as instruções de lá?

- Ufa, para terminar, tô tentando assistir um video em RMVB mas na hora de instalar os plugins necessários (o tal do 32bit Codecs) mas o site do Automatix (e logo o repositorio dele) está offline. Alguém tem uma outra sugestão de repositorio ou de como instalar eles?

yark

Tou a pouco tempo no linux más tipo....

tar.gz é tipo o .zip .rar e um compactador....
tar -zxvf x (descompact)

Agora a instalação do arquivo nem sempre está no /x (pasta principal) por isso importante ler o README ou outro arquivo de instalação. Tem arquivos que a instalação fica em outra paste dentro da principal /x/z .

Abraços