Konqueror e Kaffeine - Firefox e Mpayer. Tem como fazer? (resolvido, em termos).

Iniciado por pinduvoz, 19 de Fevereiro de 2007, 23:18

tópico anterior - próximo tópico

pinduvoz

Pessoal, preciso de ajuda (como sempre ;D).

Uso três browsers (Opera, Firefox e Konqueror), até mesmo no janelas (lá, o K-Meleon - ultra-rápido e baseado em código da Mozilla - substitui o Konqueror) .

Opera e Firefox estão blz. O Konqueror, no entanto, não serve para ver vídeos na net. Acho que ele funciona só como o Kaffeine-plugin, que eu gostaria de instalar só para ele, sem mexer com o Mplayer do Firefox e do Opera.

Então, alguém tem alguma idéia de como fazer isso?

Agradecendo desde já,

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Coiote

Cara se eu não me engano se você entrar na parte de configurações do Konqueror, tem uma opção pra você carregar os plugins do firefox. Foi assim que eu fiz quando eu usava o kde.

pinduvoz

Nas configurações do Konqueror há tal opção, mas ele não carrega o Mplayer. Como eu sei que ele funciona, e bem, com o Kaffeine, a pergunta continua a procura de uma resposta.

Aguardo contribuições, ou seja, respostas.

pinduvoz

Completando o meu post, já que o Kaffeine está funcionando com meu Konqueror e o MPlayer com os meus Firefox e Opera, faço um desabafo como usuário de Linux.

Depois de inúmeros testes sobre os vídeos disponibilizados nos portais brazucas, cheguei a esta conclusão:

TV UOL: só funciona com Firefox/Mplayer;

TV TERRA: só funciona com Firefox/RealPlayer, só que o conteúdo disponível em formato "rm" ("realmedia") é "ridículo", ou seja, vc. não vai ver mais de 4/5 dos vídeos se não usar Windows;

GLOBO.COM: só funciona, e bem, com Konqueror/Kaffeine, mas desde que vc. tenha uma conexão de mais de 300 Kbps e habilite um buffer maior no xine (Kaffeine, aba parâmetros do Xine, opção "engine" na direita, "opções avançadas" na esquerda, opção "buffers.video_num...": coloque > 750);

Já em um portal estrangeiro, como o da  APPLE (www.apple.com/trailers/), tudo funciona com Firefox/Mplayer ou Konqueror/Kaffeine.

Finalmente, quanto ao Opera, ele abre o Mplayer mais não carrega vídeos de muitos sites (simplesmente para), tendo por única vantagem o fato de ser rápido na navegação.

CONCLUSÃO: todos os portais brasileiros "bagunçam" a vida de quem usa Linux optando por disponibilizar conteúdo para configurações determinadas de browser/plugin, sendo o pior deles o TERRA, por não permitir ver vídeos disponíveis para o Windows no Linux.

Era o que eu tinha a dizer (ou reclamar).