teclado ñ funciona na hora de botar a senha do root

Iniciado por Frilancer, 18 de Fevereiro de 2007, 23:52

tópico anterior - próximo tópico

Frilancer

pessoal eu instalei hoje pela primeira vez o linux e gostei bastante soh que estou com problema na hora de entrar como root para poder instalar uns programas, eh que quando eu vou botar a senha o teclado simplesmente naum funciona ,o teclado funciona pra tudo ateh pra por "su" soh que na horah de botar a senha ele naum vai , ateh desinstalei o mandriva 2007 e instalei agorah o ubuntu mas continua na mesma , por favor alguem me dah um help eu naum quero voltar pro windows

carlosfrancoba

Se a sua senha for numérica, atente se o numlock está ligado na hora de digitar a senha
se não estiver, é só ligar (uma luz no teclado geralmente acende indicando q o teclado numérico está ativado).

Outra coisa...
Quando se digita o password de sudo realmente não aparece nehum cactere na tela por questão de segurança (não aparece aqueles asteriscos ou bolinhas). Esse é um recuso que ajuda a esconder quantos caracteres sua senha tem. Não se preocupe com isso porque a senha está sendo digitada "secretamente".

Não sei se abordei seu caso, mas espero ter ajudado um pouco.

Frilancer

Citação de: carlosfrancoba online 19 de Fevereiro de 2007, 01:58

Quando se digita o password de sudo realmente não aparece nehum cactere na tela por questão de segurança (não aparece aqueles asteriscos ou bolinhas). Esse é um recuso que ajuda a esconder quantos caracteres sua senha tem. Não se preocupe com isso porque a senha está sendo digitada "secretamente".

Não sei se abordei seu caso, mas espero ter ajudado um pouco.

aew vlw carlos eh o q vc disse mesmo, vlw mesmo