Autor Tópico: DVD e K3B: não grava nem copia  (Lida 4937 vezes)

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
DVD e K3B: não grava nem copia
« Online: 18 de Fevereiro de 2007, 17:38 »
Caros amigos,


    pesquisei no fórum, e segui algmas dicas pra tentar configurar meu drive de DVD. É um gravador de DVD Samsung (DVD writer SH-S1282D), na seguinte máquina:

Pentium IV 1.6Ghz
512 Mb de memória Ram
ATI Radeon 9550 252mb
MoBo Asus
HD 80Gb
Ubuntu 6.10 (Edgy Eft)

   Bom, primeiro, eu não consigo copiar DVDs de filmes, e o K3B dá uma mensagem de erro depois de fazer a imagem, dizendo que é incapaz de abrir a bandeja do drive. E então aborta o processo antes de gravar a imagem numa outra mídia.

   Segundo, não consigo assitir aos DVDs porque nenhum player me permite acessar o menu, escolher idiomas de dublagem ou legendas (teria que assitir a Lost dublado em espenhol e sem legendas, argh!).

   Se eu não conseguir fazer esse gravador funcionar vou ter que voltar pro Windows, e isso eu não queria fazer.
   Alguém pode me ajudar?

   andré.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2007, 22:09 por anderos »

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: DVD e K3B: não grava nem copia
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 18:44 »
Amigo tu ja deu uma passadinha na sessão para iniciantes ( nada pejorativo entenda), é que tem alguns plugins que tem que ser instalados ...

segue.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10634.0
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6743.0

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: DVD e K3B: não grava nem copia
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 15:24 »
Caro gony64,


   muito obrigado pela ajuda, e sem grilo quanto à indicação da sessão iniciantes. Eu instalei os plugins e fiz tudo do jeito que o Galactus indicou. Depois segui os passos que o Galactus passou naquele outro tópico. O problema continua, e eu simplesmente não consigo gravar DVDs. Acho que tentar clonar simplesmente não tem jeito, rodei pelo google e descobri que todo mundo faz uma cópia da imagem e depois queima. Mas nem isso está funcionando. Obrigado.

      Engraçado que fiquei 1 ano tentando resolver o problema de uma placa de vídeo, até aceitar a solução e comprar outra nova, agora é esse drive de DVD... que coisa. Alguém mais pode dar alguma dica?

André. 

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: DVD e K3B: não grava nem copia
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 21:19 »
Gente,

     por favor, eu já tentei até colocar o NeroLinux... e, por ironia, foi o que quase chegou a funcionar. Tentei o GnomeBaker, mas só tinha opção DVD Data, e não quis queimar o arquivo de filme. Outro que eu instalei o k9alguma coisa nem detectou os drives. O K3B é o meu preferido, mas não faz cópia do DVD nem por decreto - e nem queima pelo processo CRIAR IMAGEM >> GRAVAR DVD.
 
    Acontece que se eu não resolver isso, vou ter que reinstalar Windows, porque o computador serve à casa toda... e isso só por causa do gravador de DVD... trágico.

  Abraço.

André.

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: DVD e K3B: não grava nem copia
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 16:06 »


 ??? No way?

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: DVD e K3B: não grava nem copia
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 20:04 »


 ??? No way?
caminho tem, concerteza tá faltando algo pra voce configurar ou instalar, digo concerteza...

Offline anderos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: DVD e K3B: não grava nem copia
« Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 12:21 »
Segui todas as instruções dos tópicos, procurei em outros sites também. Em algumas listas eu encontrei alguns usuários com o mesmo problema que eu. Bom... depois de seguir (outra vez) o how to do Galactus pra multimídia e etc, não funcionou...

     Reinstalei o Windows, em dual boot. Obrigado pela ajuda e desculpem-me a ignorância.

andré.