Posso trocar o HD de maquina?

Iniciado por Taylon, 17 de Fevereiro de 2007, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

Taylon

Galera sou iniciante, cabei de instalar o Ubuntu e gostaria de saber uma coisa:
No windows a gente nao podia colocar o HD como master em outra maquina pq o windows nao iniciava, mas eu to querendo instalar o KDE aki e ele é muito grande e eu uso internet discada, entao eu keria baxar na casa de um amigo meu, ai pensei em levar somente o HD e iniciar o ubuntu por la instalar o KDE depois voltar com ele, é possivel fazer isso sem q tenha q reinstalar o ubuntu na outra maquina?

gk2

Taylon

mas como eu faço para baixar o KDE e gravar no CD intao?
pq eu to instalando assim:

apt-get install kubuntu-desktop

ai ele ja baxa e instala, se for pra baxar por outro lugar eu nao sei como fazer, nem o q baxar, ja q pelo jeito precisa de muitas dependencias...

vitor

esse amigo que você iria levar o HD, usa ubuntu 6.10? Por que você poderia instalar o AptonCD por lá, pegar os pacotes e gravar em cd fácil fácil:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9742.0
deve ter outras maneiras, mas fica a dica
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Taylon

pois é kra, infelizmente ele nao usa o Ubuntu nao, ele usa o Mandriva 2007 free...

mesmo assim muito obrigada pela dica, com certeza ela sera util no futuro  ;)

gk2

Bom, baixar todos os pacotes, seria MEIO CHATINHO...
mas tá aí o link cajo seja corajoso, to meio ocupado agora, breve vou pensar em alguma solução mais prática ':P
tá aê:
http://packages.ubuntu.com/edgy/metapackages/kubuntu-desktop

gk2

Prontinho, acabei de ver uma solução...
Mande seu amigo entrar no console e digitar:

sudo mkdir /var/cache/apt/archives/old
sudo mv /var/cache/apt/archives/*.deb /var/cache/apt/archives/old/
sudo apt-get install kubuntu-desktop

Depois de baixado e instalado:

sudo mkdir ~/Desktop/kubuntu-desktop
sudo mv /var/cache/apt/archives/*.deb ~/Desktop/kubuntu-desktop/