Posso trocar o HD de maquina?

Iniciado por Taylon, 17 de Fevereiro de 2007, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

Taylon

Galera sou iniciante, cabei de instalar o Ubuntu e gostaria de saber uma coisa:
No windows a gente nao podia colocar o HD como master em outra maquina pq o windows nao iniciava, mas eu to querendo instalar o KDE aki e ele é muito grande e eu uso internet discada, entao eu keria baxar na casa de um amigo meu, ai pensei em levar somente o HD e iniciar o ubuntu por la instalar o KDE depois voltar com ele, é possivel fazer isso sem q tenha q reinstalar o ubuntu na outra maquina?

gk2

Taylon

mas como eu faço para baixar o KDE e gravar no CD intao?
pq eu to instalando assim:

apt-get install kubuntu-desktop

ai ele ja baxa e instala, se for pra baxar por outro lugar eu nao sei como fazer, nem o q baxar, ja q pelo jeito precisa de muitas dependencias...

vitor

esse amigo que você iria levar o HD, usa ubuntu 6.10? Por que você poderia instalar o AptonCD por lá, pegar os pacotes e gravar em cd fácil fácil:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9742.0
deve ter outras maneiras, mas fica a dica
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Taylon

pois é kra, infelizmente ele nao usa o Ubuntu nao, ele usa o Mandriva 2007 free...

mesmo assim muito obrigada pela dica, com certeza ela sera util no futuro  ;)

gk2

Bom, baixar todos os pacotes, seria MEIO CHATINHO...
mas tá aí o link cajo seja corajoso, to meio ocupado agora, breve vou pensar em alguma solução mais prática ':P
tá aê:
http://packages.ubuntu.com/edgy/metapackages/kubuntu-desktop

gk2

Prontinho, acabei de ver uma solução...
Mande seu amigo entrar no console e digitar:

sudo mkdir /var/cache/apt/archives/old
sudo mv /var/cache/apt/archives/*.deb /var/cache/apt/archives/old/
sudo apt-get install kubuntu-desktop

Depois de baixado e instalado:

sudo mkdir ~/Desktop/kubuntu-desktop
sudo mv /var/cache/apt/archives/*.deb ~/Desktop/kubuntu-desktop/

e gravar num cd a pasta que tá no desktop dele chamada kubuntu-desktop

pra voltar os arquivos que tavam na pasta /var/cache/apt/archives:

sudo mv /var/cache/apt/archives/old/*.deb /var/cache/apt/archives/
sudo rm -rf /var/cache/apt/archives/old

Quando vc chegar em casa, copie as pastas do cd pra seu computador, entre na pasta e mande: sudo dpkg -i *.deb
deve funcionar! '[:P]

Taylon

pois é kra, mas o problema é q ele nao usa Ubuntu, o unico linux q ele tem instalado la é o Mandriva 2007...

gk2

Me deposita a grana do frete ai que te mando um cd por sedex '[:D]
ehehehe ':)
Vc pode baixar pacote-por-pacote lá na casa dele ou baixar o source e compilar (nunca fiz nesse caso, mas n deve ser nada do outro mundo...)

Taylon

CitarMe deposita a grana do frete ai que te mando um cd por sedex '[Contente]
ehehehe 'Sorridente
Vc pode baixar pacote-por-pacote lá na casa dele ou baixar o source e compilar (nunca fiz nesse caso, mas n deve ser nada do outro mundo...)

hehe
mas pelo jeito a unica saida vai ser isso mesmo, vou ter q baxar e compilar, pq baxar pacote por pacote dakele é meio...

hehe

flw kra, brigadao ae pela ajuda ^^

Lamego

Porque é que não baixa o CD do Kubuntu e utiliza ele para instalar o kubuntu-desktop ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

usifoto

:(

Como é que se instala o kubuntu-desktop a partir do CD do Kubuntu?

gansinho

pq ele nao adiciona repositórios da canonical no mandriva do amigo dele, e faz o procedimento que o gk2 falou? depois é só tirar da sources do amigo dele...

Taylon

CitarPorque é que não baixa o CD do Kubuntu e utiliza ele para instalar o kubuntu-desktop ?

seria uma boa opção, mas o problema é igual o usifoto falou, como fazer isso?

Citarpq ele nao adiciona repositórios da canonical no mandriva do amigo dele, e faz o procedimento que o gk2 falou? depois é só tirar da sources do amigo dele...

como fazer isso?

gansinho

taylon, nao sei como o mandriva trabalha com packages... alguem que ja usou teria q te ajudar, ou mesmo teu amigo, ve se ele utiliza sources.list, se sim, adicione  no final a sua sources.list ( sudo gedit /etc/apt/sources.list ) e colocar na dele, aí vc faz o procedimento (nao atualiza o mandriva dele ! vc estara com repositorios do ubuntu la) e quando acabar apaga sua parte da sources.list dele... nao sei se vai funcionar, é so uma ideia...