Autor Tópico: Não consigo instalar: msg-user not known to the underlying authentication method  (Lida 2136 vezes)

Offline sanbysan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Tenho o Ubuntu instalado e funcional no vmware em meu pc. Estou agora tentando instalar diretamente na máquina com o objetivo de migrar definitivamente para a plataforma linux, porém estou encontrando a mensagem acima. Segue a minha configuração para ver se há algo específico a ser feito ou se simplesmente não rola aqui.
Observação: Há mais de 50 GB livre e não particionado.

Agradeço se alguém puder ajudar na empreitada :)

--------[ EVEREST Ultimate Edition 2006 (c) 2003-2006 Lavalys, Inc. ]---------------------------------------------------

Sistema operacional                               Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail)
   Data                                              2007-02-08
   Hora                                              19:18

--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Computador:
      Tipo de Computador                                ACPI Uniprocessor PC
      Sistema operacional                               Microsoft Windows XP Professional
      Service Pack do Sistema Operacional               Service Pack 2
      Internet Explorer                                 7.0.5730.11
      DirectX                                           4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)
      Nome do Computador                                MASTER
      Nome do usuário                                   santinij
      Nome do domínio                                   MASTER
      Data / Hora                                       2007-02-08 / 19:17

Placa mãe:
      Tipo de processador                               AMD Sempron, 2000 MHz (10 x 200) 2800+
      Nome da Placa Mãe                                 Asus A7N8X-E Deluxe  (5 PCI, 1 AGP Pro, 1 WiFi, 3 DDR DIMM, Audio, Gigabit LAN)
      Chipset da Placa Mãe                              nVIDIA nForce2 Ultra 400
      Memória do Sistema                                1536 MB  (PC2700 DDR SDRAM)
      Tipo de BIOS                                      Award (11/12/04)
      Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM1)
      Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM2)
      Porta de comunicação                              Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:
      Adaptador gráfico                                 NVIDIA GeForce FX 5200  (128 MB)
      Acelerador 3D                                     nVIDIA GeForce FX 5200
      Monitor                                           Monitor Plug and Play [NoDB]  (T7CP67A962181)

Multimídia:
      Adaptador de som                                  nVIDIA MCP2 - Audio Processing Unit (Dolby Digital)
      Adaptador de som                                  Realtek ALC650 @ nVIDIA MCP2 - Audio Codec Interface

Armazenamento:
      Controladora IDE                                  NVIDIA nForce2 IDE Controller
      Storage Controller                                SCSI/RAID Host Controller
      Storage Controller                                Silicon Image SiI 3112 SATARaid Controller
      Drive de Disquete de 3 1/2                        Unidade de disquete
      Disco rígido                                      SAMSUNG HD160JJ/P SCSI Disk Device  (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)
      Disco rígido                                      ST3120022A  (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)
      Drive óptico                                      HL-DT-ST DVDRRW GWA-4161B  (DVD+R9:2.4x, DVD+RW:16x/4x, DVD-RW:8x/4x, DVD-ROM:16x, CD:40x/24x/40x DVD+RW/DVD-RW)
      Drive óptico                                      SONY DVD RW DRU-510A  (DVD+RW:4x/4x, DVD-RW:4x/2x, DVD-ROM:8x, CD:24x/16x/32x DVD+RW/DVD-RW)
      Drive óptico                                      UX0411L XNX536E SCSI CdRom Device
      Status dos discos rígidos SMART                   OK

Partições:
      C: (NTFS)                                         29996 MB (17230 MB livre)
      I: (NTFS)                                         104469 MB (16413 MB livre)
      K: (NTFS)                                         20002 MB (13053 MB livre)
      L: (NTFS)                                         50971 MB (36076 MB livre)
      Tamanho total                                     200.6 GB (80.8 GB livre)

Dispositivos de entrada:
      Teclado                                           Microsoft USB Dual Receiver Wireless Keyboard (IntelliType Pro)
      Mouse                                             Microsoft USB Dual Receiver Wireless Mouse (IntelliPoint)

Rede:
      Endereço IP principal                             
      Endereço MAC principal                           
      Adaptador de Rede                                 Marvell Yukon Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T Adapter, Copper RJ-45 
      Adaptador de Rede                                 VMware Virtual Ethernet Adapter for VMnet1 
      Adaptador de Rede                                 VMware Virtual Ethernet Adapter for VMnet8 

Dispositivos:
      Impressora                                        Auto HP DeskJet 930C/932C/935C em CONTROLE
      Impressora                                        Microsoft Office Document Image Writer
      Impressora                                        Win2PDF
      Controladora USB1                                 nVIDIA MCP2 - OHCI USB Controller
      Controladora USB1                                 nVIDIA MCP2 - OHCI USB Controller
      Controladora USB2                                 nVIDIA MCP2 - EHCI USB 2.0 Controller
      Dispositivos USB                                  Dispositivo de interface humana USB
      Dispositivos USB                                  Dispositivo de interface humana USB
      Dispositivos USB                                  Genius ColorPage-HR6A
      Dispositivos USB                                  PC Camera
      Dispositivos USB                                  USB Composite Device

DMI:
      Distribuidor da BIOS - DMI                        Phoenix Technologies, LTD
      Versão da BIOS - DMI                              ASUS A7N8X-E Deluxe ACPI BIOS Rev 1013
      Fabricante do Sistema - DMI                       ASUSTeK Computer INC.
      Nome do Sistema - DMI                             A7N8X-E
      Versão do sistema - DMI                           REV 2.xx
      Número de série do Sistema - DMI                  xxxxxxxxxxx
      UUID do Sistema - DMI                             
      Fabricante da Placa Mãe - DMI                     ASUSTeK Computer INC.
      Nome da Placa Mãe - DMI                           A7N8X-E
      Versão da Placa Mãe - DMI                         REV 2.xx
      Número de série da Placa Mãe - DMI                xxxxxxxxxxx
      Fabricante do chassis - DMI                       Chassis Manufactture
      Versão do chassis - DMI                           Chassis Version
      Número de série do chassis - DMI                  Chassis serial Number
      Identificador do chassis - DMI                    Asset-1234567890
      Tipo de chassis - DMI                             Desktop Case
      DMI Total / Slots livres de Memória               3 / 0
Tá, eu respondo sim, mas....já conferiu o MD5SUM da sua cópia?

Pentium M 1.73 / 1GB / 80GB

Offline k7br

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar: msg-user not known to the underlying authentication me
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 00:48 »
Salve!
Seja bem vindo !
Talvez ajude : http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6912.0  ou a dica do nosso amigo inc3rt c0in  http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13859.msg72912;topicseen#msg72912

Boa sorte! ;)
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 00:58 por k7br »

Offline sanbysan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar: msg-user not known to the underlying authentication me
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 07:28 »
 ;D Rapa, na verdade uso Linux desde o Kurumin 2.13, agora porém to tentando reinstalar com a distro do ubu porém não tá dando nem a porrete. Ja olhei pros links que tu me passou e ainda não evoluí. Penso que o problema deva estar no hardware, por isso listei ele em meu post.
Vamos ver no que dá...

Detalhe: Acabei de tentar por o Kuru 7.04 e deu pau também.... >:(

Vlw!

Offline k7br

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 08:17 »
rsrsrsrsrsrsrsrs ,  falha nossa  :P  !  foi mau !

A única coisa que eu posso dizer agora é :

-Boa sorte!

Offline sanbysan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 14:31 »
 ;D Nada, valeram os links!

Mas nada deu certo ainda...putz....Tou baixando outra imagem, deu erro de hash porém não creio ser essa a causa pois já havia instalado no vmware :)

^^

Offline sanbysan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 20:39 »
 :o Nada mais? Se eu ficar no Windows a culpa é de vocês kkkkkkkkkk

Bom, upzinho básico, preciso resolver isto logo.

[]'s

Offline sanbysan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:11 »
Bom, vamos lá:

k7br, vc tinha razão nos links kkkkkkkkkkkkk

Ordem de verificação para instalar o Linux:

Entrar na HP
Baixar a iso desejada
VERIFICAR O MD5SUM
VERIFICAR O MD5SUM
VERIFICAR O MD5SUM
VERIFICAR O MD5SUM
VERIFICAR O MD5SUM
VERIFICAR O MD5SUM
Queimar a mídia
Instalar e ser feliz.

Putz, 4 imagens baixadas por FTP e corrompidas. Baixei por torrent e ficou blx.

Valeu a ajuda mano.

Outro detalhe, ao iniciar o linux o grub não pegava nem por decreto, tenho duas unidades, uma PATA e outra SATA sendo que a SATA é a de boot do XP eUBU e pra boot precisava ficar em SCSI, então entrei no setup e alterei a unidade principal agora funfa tudo.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2007, 13:21 por sanbysan »