Autor Tópico: Dúvida \ Problema na Instalação do Xubuntu 6.10  (Lida 1243 vezes)

Offline jackbauerusalinux

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Dúvida \ Problema na Instalação do Xubuntu 6.10
« Online: 06 de Fevereiro de 2007, 04:19 »
Alguns detalhes a serem esclarescidos:

Versão do Linux:
Xubuntu 6.10 codinome Edgy (Versão Desktop CD)

Tenho 2 HDS:
1) SEAGATE de 80GB particionado em 2, C:\ (com 61GB) e D:\ (com 14GB).
2) MAXTOR de 20GB particionado em 2 (256MB para SWAP e Ext3 no restante)

Quando chego no passo 4 da instalação (são 6 passos no total), uma tela de particionamento (GPARTED) aparece para eu criar uma partição Ext3 e outra SWAP, aí então escolho criar essas duas no HD MAXTOR (pois quero deixar o Linux instalado em um HD separado do que tenho o WINDOWS XP), e alí no GPARTED, percebi que no SEAGATE o prefixo fica como "hde" e se eu mudo para o MAXTOR o prefixo muda para "hdh1" (particao ext3) e "hdh2"(partição formatada para SWAP).

Daí logo após ter criado as duas partições no Segundo HD (MAXTOR), me aparece uma tela com a seguinte mensagem:

PREPARAR PONTOS DE MONTAGEM:

Selecionar quais partições você quer usar para usar nova instalação e onde você quer montar cada uma delas.

Você deve montar uma partição raiz ("/") no sistema de arquivos e você deve selecionar ao menos uma partição para usar como espaçõ SWAP.

Ponto de Montagem: /media/hde5
Tamanho: 14GB
Partição: partição 5, disco IDE/ATA 5 Logical (hde5)

Ponto de Montagem: /media/hde1
Tamanho: 61GB
Partição: partição 1, disco IDE/ATA 1 Primary (hde1)

A minha dúvida é:

Por que essa tela não me mostra o hdh (HD MAXTOR) com as 2 partições em EXT3 e SWAP para eu escolher os pontos de montagem?
Por que ela só mostra o HD SEAGATE?

Eu não consegui entender também qual ponto de montagem escolher, e outra coisa, eu quero deixar sim em DUAL BOOT (WIN XP e Xubuntu), mas quero que por default o WIN XP seja o escolho como primeira opção de boot.

Desculpem, mas estou pesquisando e estudando um pouco sobre (mesmo sem tempo) e não estou conseguindo a solução para meus problemas, se alguém puder me ajudar eu ficaria muitíssmo grato.
Obrigado e desculpe pela dúvida leiga.

***Obs: se eu estiver esquecendo de informar algum dado importante, é só pedir q eu informo.

Offline lr.gamito

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Dúvida \ Problema na Instalação do Xubuntu 6.10
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 07:57 »
Tbm naum entendi pq naum está na HD MAXTOR, mas vc PRECISA setar a partição depois de criada para "/" que é a raiz, e a swap para "SWAP" ou "AREA DE TROCA" naum lembro direito como ta no ubuntu. Depois que vc setar esses pontos de montagem ele vai pedir pra formatar...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline k7br

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Dúvida \ Problema na Instalação do Xubuntu 6.10
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 09:28 »