Autor Tópico: Como criar contas Separadas no Evolution?  (Lida 9523 vezes)

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Como criar contas Separadas no Evolution?
« Online: 02 de Fevereiro de 2007, 23:03 »
Alguém sabe como eu faço para criar contas de email separadas no Evolution? Igual no Thunderbird onde cada conta de email tem suas pastas separadas.E cada email recebido vai para sua conta certa sem misturar os emails.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 00:34 »
Muito boa pergunta!  Fiquei tão curioso que resolvi averiguar!

Agora aprendi.
 
Isso tudo foi no Evolution 2.8.1 do Ubuntu 6.10!

É assim, você já deve ter criado as diferentes contas de e-mail, por padrão todas vão para Caixa de Entrada, certo?

Daí você vai criar uma nova pasta dentro da Caixa de entrada e criar um Filtro de Mensagem para enviar todos os e-mails de determinada conta para esta pasta!  Complicou?  :D

Então vamos ao passo a passo:

1) Crie a pasta: Arquivo > Novo > Pasta de Correio .  Aí você dá o nome que quiser e escolhe onde ela vai ficar, no caso dentro da Caixa de entrada!

2) Com a pasta criada vá até Editar > Filtros de Mensagens > Mostrar Filtros para correio > Recebidas . Aí você clica em Adicionar Regra.

 - No campo Pesquisar nome, você dá o nome a esse filtro que você quiser.
 
- No campo Encontrar itens que atendam os seguintes critérios, você vai escolher Remetente e contém, na parte em branco você coloca o e-mail da conta que você quer mover para pasta criada anteriormente.

- No campo Então, escolha Mover para a pasta e indique a pasta para onde ele deve mover os e-mails que contenham o respectivo remetente! 

Ufa!!! 

Era isso, para mim funcionou perfeitamente.

Espero ter ajudado!




« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2007, 00:39 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 08:17 »
Valeu galactus. Eu to usando o dapper, mais acredito que tenha essas opções na versão anterior do Evolution. Eu vou dar uma olhada por aqui. Valeu

Darcamo

  • Visitante
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 13:10 »
Só uma correção. Pelo que entendi de sua pergunta vc tem duas (ou mais) contas de E-Mail: eu@email1.com e eu2@email2.com e gostaria que os e-mails que chegam em cada uma dessas contas vão para pastas separadas, o que é muito útil.

Tudo que o galactos falou se aplica, mas o critério "Remetente" é útil quando vc recebe e-mails do seu amigo fulano e quer mover (ou outra ação qualquer) esses E-Mails para uma pasta (ou fazer qualquer coisa com eles).

Para separar os e-mails de suas diversas contas em pastas diferentes você deve usar no campo "Encontrar itens que atendam os seguintes critérios" o critério "Conta Fonte". Aí vc vai poder selecionar dentre as SUAS contas configuradas no Evolution (eu@email1.com e eu2@email2.com, etc). Daí é só colocar a ação no campo "Então" para mover para a pasta que vc quer.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 09:08 »
Só uma correção. Pelo que entendi de sua pergunta vc tem duas (ou mais) contas de E-Mail: eu@email1.com e eu2@email2.com e gostaria que os e-mails que chegam em cada uma dessas contas vão para pastas separadas, o que é muito útil.

Tudo que o galactos falou se aplica, mas o critério "Remetente" é útil quando vc recebe e-mails do seu amigo fulano e quer mover (ou outra ação qualquer) esses E-Mails para uma pasta (ou fazer qualquer coisa com eles).

Para separar os e-mails de suas diversas contas em pastas diferentes você deve usar no campo "Encontrar itens que atendam os seguintes critérios" o critério "Conta Fonte". Aí vc vai poder selecionar dentre as SUAS contas configuradas no Evolution (eu@email1.com e eu2@email2.com, etc). Daí é só colocar a ação no campo "Então" para mover para a pasta que vc quer.


Valeu o complemento da dica. Agora da pra manter os emails organizados.

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2007, 21:38 »
Olá pessoal.
Pelo que eu entendi vocês já consideraram que duas contas de e-mail foram criadas.
Pois bem, meu problema com o Evolution é que consegui criar apenas uma conta de e-mail e não sei como criar minha segunda conta.
Alguém pode me ajudar?
teles

Offline mauropn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2008, 11:12 »
Aproveitando o ensejo, gostaria de fazer uma pergunta...
Eu estou começando agora com o Ubuntu 7.10 com o Evolution... então tipo,

eu tenho 2 contas de e-mail.
Qdo eu configuro 1 conta, e tento mandar e-mail, ele diz: Forneça uma conta de saída... 

A pergunta seria, eu tenho que criar uma conta duas vezes? Pq no lugar de maquina, eu puz pop.meuservidor.com.br  ...

Isso está errado? Onde eu defino o smtp.meuprovedor.com.br e o pop.meuprovedor.com.br ? Não encontrei nenhum lugar que diga para eu digitar isso!

Obrigado.

Darcamo

  • Visitante
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #7 Online: 25 de MAR?O de 2008, 18:05 »
Basta ir em Editar>Preferências para criar uma nova conta ou modificar uma existente.

Você pode então editar uma conta existente ou criar uma nova.

Ao editar uma conta existente ou criar uma nova é aberta uma janela com várias abas: "Identidade", "Recebendo E-Mail", "Opções de Recepção", "Enviando E-Mail", ...

O "servidor de entrada" (POP, IMAP, etc) você configura na aba "Recebendo E-Mail" e o "servidor de saída" você configura na aba "Enviando E-Mail".

Claro que cada conta, no caso de você ter configurado mais de uma conta, terá seus respectivos servidores de entrada e saída. Mas nada impede, caso desejado/possível que você use o mesmo servidor de saída para diferentes contas, por exemplo.

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2008, 00:05 »
uma dúvida,


tem como alterar a pasta em que o evolution grava as mensagens? quando formato o notebook sempre esqueço de ir na pasta .evolution para fazer o backup  ;D


vlw
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline frank_w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2008, 22:23 »
Nao é mais facil instalar o thunderbird?

Offline Allen Arthur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2009, 14:45 »
Só uma correção. Pelo que entendi de sua pergunta vc tem duas (ou mais) contas de E-Mail: eu@email1.com e eu2@email2.com e gostaria que os e-mails que chegam em cada uma dessas contas vão para pastas separadas, o que é muito útil.

Tudo que o galactos falou se aplica, mas o critério "Remetente" é útil quando vc recebe e-mails do seu amigo fulano e quer mover (ou outra ação qualquer) esses E-Mails para uma pasta (ou fazer qualquer coisa com eles).

Para separar os e-mails de suas diversas contas em pastas diferentes você deve usar no campo "Encontrar itens que atendam os seguintes critérios" o critério "Conta Fonte". Aí vc vai poder selecionar dentre as SUAS contas configuradas no Evolution (eu@email1.com e eu2@email2.com, etc). Daí é só colocar a ação no campo "Então" para mover para a pasta que vc quer.


Também sou iniciante no ubuntu 8.10, estou utilizando o Evolution, só que nao consigo achar esse campo que você cita : "Encontrar itens que atendam os seguintes critérios" o critério "Conta Fonte", já procurei umas 3 horas e nada.. agradeço a resposta

Offline Allen Arthur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #11 Online: 14 de Abril de 2009, 21:12 »
Até consegui achar, mais não conseguir separar as contas   :S, alguem poder me ajudar agradeço

Darcamo

  • Visitante
Re: Como criar contas Separadas no Evolution?
« Resposta #12 Online: 14 de Abril de 2009, 22:38 »
A idéia é criar uma pasta para cada conta e criar um filtro para mover os E-Mails que chegam de cada conta diferente para sua pasta correspondente.