Autor Tópico: Resolvido (pelo menos em parte): Edubuntu 6.10: o som sumiu  (Lida 2224 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Resolvido (pelo menos em parte): Edubuntu 6.10: o som sumiu
« Online: 01 de Fevereiro de 2007, 08:20 »
  Olá, depois de usar um CD-RW com defeito, o pc com edubuntu ficou travando que nem um louco. Eu tirei o CD, deixei um tempo sem usar o edubuntu (se bem que eu acho que dar um tempo não tem nada a ver), e o edubuntu parou de travar, porém o som sumiu.
  Alguem sabe como re-instalar o drive da placa de som, ou alguma outra sugestão?

  A placa mão utilizada é ASUS P5PE-VM, e a de som (onboard) é ADI AD1888JCPZ HIGH DEFINITION AUDIO 6-CHANNEL CODEC.
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2007, 00:32 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Edubuntu 6.10: o som sumiu
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2007, 23:49 »
  O mesmo problema, agora em outro computador.

  O firefox tava travando o pc, então desinstalei pelo synaptic (remoção completa: e acabei aceitando a sugestão de desinstalar um monte de pacote).

  Depois notei que não tinha nenhum som. Não só de videos vistos pelo firefox, mas tudo. Amarok toca, mas não sai o som, Mplayer executa video, mas sem som.

  Help please!!!

--------------

  Resolvido:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1587.0
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2007, 00:31 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano