Upgrade Open Office

Iniciado por calotas, 30 de Janeiro de 2007, 23:44

tópico anterior - próximo tópico

calotas

Olá.

Tenho o Ubuntu 6.10 instalado na minha máquina e tenho o Open Office versão 2.0 em inglês.
Como é que faço para fazer a actualização para o Open Office versão 2.1 ?

Não há uma maneira fácil e rápida de fazer isto através de umas linhas de comandos???

Gostava que me dessem uma ajuda.

Obrigado

JQ

carlosfrancoba

um link com tutorial para instalar o BrOffice 2.1:
http://hamacker.wordpress.com/2007/01/11/broffice-21-ja-disponivel/

eu instalei pelo método do script
super-rápido e fácil

VB5

eu segui este mini-tutorial do josely:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15228.0

e deu certinho... é para o 2.04. mas certamente é só trocar a versão. Dica: instale primeiro os módulos "coreXX" para não ter problemas de dependências, depois o "base" e os outros.

Boa sorte!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

calotas

Ok, continuo com algumas duvidas.

Estava a tentar desinstalar o Openoffice pelo modo script e executei a seguinte linha de comando:

" sudo apt-get remove openoffice2.0.4-0ubuntu4 " 

e deu logo o seguinte erro: "Couldn't find package openoffice2.0.4-0ubuntu4"

o que se passa? Escrevi mal a versão??? Penso que esta seja a correcta.

????

VB5

Tente desisntalar pelo Synaptic. Acredito que deve funcionar sem problemas.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

calotas

Pronto, pelo synaptic n houve problemas até agora e já desinstalei o Openoffice 2.0 .

Agora, o ficheiro que que esta no desktop  com a versão 2.1 do Openoffice é : " OOo_2.1.0_LinuxIntel_install_en-US.tar.gz"

Tenho de o descompactar e depois como faço para instalar???

VB5

Nos links enviados há uma explicação passo-a-passo de como proceder. O do Carlosfrancoba até apresenta um script que se encarrega da instalação; eu a fiz manualmente e, exceto pelo probleminha citado ( dependências) tudo correu muito bem.

Infelizmente tenho que deslogar agora, mas amanhã de manhã estou de volta! Poste o resultado, por favor!

( ),

VB5

VB5

Acabei de perceber uma coisa: com esse arquivo, você  vai instalar  a versão em inglês do Open Office, não o BROffice! Sugiro que você siga as instruções dos links e comece por baixar o BrOffice!...

VB5

calotas

Bom, agradeco a sua ajuda, mas desde ja lhe digo que isto n esta a correr de uma maneira simples nem fácil!!!

Depois de descompactar o ficheiro com a extensão tar.gz, abri a pasta dele e reparei que todos os modulos estão com a extensão .rpm e deviam de estar com a extensão .deb , certo???

Alguém me pode indicar um link onde possa fazer o download do openoffice 2.1 em Inglês que venha com modulos .deb ou preparado para o Ubuntu 6.10???

Vou tentar encontrar o site na net para ver se consigo instalar tudo sozinho.

É por estas e por outras que as vezes ainda tenho saudades das isntalações no Windows.

Abraço

JQ

calotas

So para responder a vc, eu n quero o Broffice!!! Eu quero o Openoffice em Inglês, o 2.1, ou seja a ultima versao.

Abraço

VB5

Oops, mudou de figura!... achei que você queria o programa em português! Nesse caso, você terá que descompactar o .tar.gz e depois compilá-lo, o que pela minha experiência é bem complicado... tente procurar no Google pelo mesmo pacote com a extensão . deb.

VB5

calotas

Ok, também ja tinha entendido isso.

Pesquisei um pouco no google e ja esta a mudar os .rpm para .deb.

Estou a seguir o seguinte tutorial:

http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=4129

Estou a terminar a compilação. Depois se ainda tiver dificuldades, com os modulos ja compilados em .deb voltar a colocar aqui as minhas duvidas, ok?

Abraço e obrigado

JQ

VB5

De .rpm para .deb é fácil, o Allen converte direto ( "sudo alien..."etc). Qualquer coisa, estamos aí!...

( ),

VB5

calotas

Pronto, finalmente tenho openoffice 2.1 em inglês instalado!!!

O tutorial que referi acima estava muito completo e dei muito jeito.

Não foi das coisas mais fáceis, mas o importante é que está feito.

Obrigado pela ajuda.

Só tenho uma duvida, após a instalação bem sucedida, os meus ícones OSX anteriores desapareceram. O que quero dizer é que agora fiquei com os ícones padrão do openoffice e queria voltar a ter os ícones OSX que tinha anteriormente.
O que tenho de fazer agora? Voltar a isntalar os ícones, ou simplesmente reiniciar o pc??

Obrigado

JQ

calotas

Ah, e agora posso apagar o directorio que ficou no Desktop que n era mais do que o Openoffice descompactado antes da instalação, certo???

Posso ou não? ??

LOl

Abraço