Eu qero os tres, mas qual primeiro?

Iniciado por la_de_longe, 30 de Janeiro de 2007, 01:31

tópico anterior - próximo tópico

la_de_longe

Eu sei que o  Ubuntu usa o Gnome, o Kubuntu usa KDE e o Xubuntu com XFCE, bom eu gostaria de ter todos eses gerenciadores de janelas na minha instalação, pra eu poder escolher qual quiser antes de iniciar a sessão. A duvida é oq vale mais a penas, instalar o Ubuntu e deposi o KDE ou instalar o Kubuntu e depois o Gnome, ou tanto faz? Se eu instalar o Ubuntu, quais pacotes eu preciso instalar pra ter o KDE? Procurei por KDE no Synaptic mas tem tanto pacote com kde no nome que eu naum sei oq é um simples porgrama e oque é "core"  do KDE mesmo!

Magneto

Creio que tanto faz, mas isso depende de cada um, eu prefiro apenas o Gnome.
Para instalar o KDE ou XFCE é simples.

KDE> sudo apt-get install kubuntu-desktop

XFCE> sudo apt-get install xubuntu-desktop

Após isto estarão disponíveis para escolher qual utilizar.Se preferir remover facilmente algum destes ambientes, no lugar de apt-get install use aptitude, assim:

sudo aptitude install kubuntu-desktop e para remover tudo sudo aptitude remove kubuntu-desktop

celsofaf

Sobre qual instalar primeiro, tanto faz.

Se você tem um dos três e quer instalar outro, use o comando apropriado:

sudo aptitude install ubuntu-desktop
sudo aptitude install kubuntu-desktop
ou
sudo aptitude install xubuntu-desktop
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

celsofaf

Nossa, "laranja", parece que postamos juntos! No entanto, tenho uma observaçãozinha a fazer:

Citação de: Agent Orange online 30 de Janeiro de 2007, 02:05
Se preferir remover facilmente algum destes ambientes, no lugar de apt-get instal use aptitude, assim:

sudo aptitude install kubuntu-desktop e para remover tudo sudo aptitude remove kubuntu-desktop

Acho que não é o caso. Os pacotes (k/x)ubuntu-desktop são, pelo que sei, meta-pacotes que servem apenas para que outros pacotes dependam deles, com a única finalidade de serem usados para instalar as coisas relacionadas ao (k/x)ubuntu. Tais pacotes podem ser removidos sem causar dano algum ao sistema, e realmente se forem desinstalados "nada" será desinstalado. Eu sei porque fiz isso. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Magneto

Sei que são meta-pacotes, mas eu fiz isto há 3 dias.Detalhe, isso só funciona usando o aptitude.

http://br.cypherbios.org/archives/37

la_de_longe

Bom eu resolvi começar pelo Ubuntu mesmo por ser mais "original" e não uma variação K ou X, por enquanto estou instalando somente pacotes GTK, se eu der esses comando do apt para instalar  o Kubuntu desktop ou o Xubuntu desktop ele irá manter o acesso aos programans separados? Tipo porgramas da linnha K (knote, Kget, K isso ou K aquilo) somente no KDE e os GTK soemnte no Gnome, ou vai ficar uma mistureba mesmo?

Magneto

Vai ficar misturado mesmo, mas, tem uma solução: Gnome Menu Extended  e KDE Menu Extended, isso vai deixar cada aplicativo em seu devido lugar.Para baixar entre no seguinte endereço:

www.gnome-look.org

e

www.kde-look.org

la_de_longe

Humm pelo que eu entendi esse menu extender ae ele "esconde" os aplicativos não kde por exemplo qd eu estiver no KDE e vice-versa qd eu estiver no Gnome? Legal! Vai deixar minah instalação mais "pura"!

Magneto

Isso mesmo, quando estiver no Gnome não terá que ver dezenas de ícones de aplicações que não pertencem ao mesmo.