Instalar (/) na Partição Lógica ou na Partição Primária??

Iniciado por RodrigoFSS, 29 de Janeiro de 2007, 21:07

tópico anterior - próximo tópico

RodrigoFSS

Beleza pessoal...outra pergunta que eu gostaria de fazer antes de migrar para o UBUNTU vai para quem tem MoBo ABIT ou para quem sabe alguma coisa à respeito.Quem tem essa MoBo sabe que ela possue uma infinidade de aplicativos que à gerenciam e a regulam por completo.Aí que tá a minha dúvida...tem um programinha que se chama microGuru, é ele que gerencia tudo na MoBo.Eu dei uma olhadinha no site da Abit e verifiquei que não existe esse programinha para Linux...eu necessito MUITO saber se existe esse programa para Linux.Se no caso de não ter, minha placa vai "funfar" legal???Existe algum programa similar no Linux que realiza as mesmas funções??
Minha máquina é toda "overclockada" e toda vez que eu ligo meu pc eu tenho que ir no microGuru e desativar a opção DEFAULT senão minha MoBo frita....por isso não posso migrar sem saber desse pequeno detalhe!!
Meu pc é um Abit Fatal1ty AN8 SLI - AMD64 3700+ SanDiego - XFX Geforce 6800gs - 2Gb RAM XMS Corsair - 250Gb SATA Seagate( 30Gb"ruwindows")+(220Gb Ubuntu...se tudo der certo!!!).
Valeu pela atenção pessoal!!!

Chaintech

RodrigoFSS a minha MB é uma ABIT e não tenho nenhum problema mas o meu modelo é outro mas também tem o chip GURU sobre ter um progama para rodar em linux acho que não tem mas também acho que não te faz falta nenhuma.

Abraços.

ninjitisu

Faço minhas as palavras do(a) Chaintech (desculpe mais no seu perfil não tem o sexo ai fiquei sem saber  :-\ não se ofenda por favor).

Funciona muito bem e não sinto a menor falta dos extras do CD da Placa, recomendo sem o menor problema  ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

RodrigoFSS

Muito obrgado pelas dicas pessoal...vou instalar o Ubuntu sem medo então...qualquer problema eu podto aquí.Incomodando vcs mais um pouco....Existe um programa similar ao microGuru que funcione com Linux??A outra dúvida é se a internet (Brasil Telecom 600k com provedor UOL) vai funcionar logo após à instalação ou vou ter que confugurá-la??
Valeu pessoal!!!

RodrigoFSS

Problemas pessoal...eu rodei o cd do Ubuntu, abriu aquela tela principal com as opções...escolhi a opção instalar Ubuntu...o sistema carrega normalmente só que qnd vai aparecer o Gnome aparece uma tela amarela com riscos vermelhos e não sai de lá...
Será q eu vou ter q baixar novamente o Ubuntu.....sendo que eu verifiquei a integrdade do arquivo por um programinha disponibilizado aquí e deu 100%.
Valeu pessoal!!!

RodrigoFSS

Problema resolvido pessoal...tinha que apertar F4 para escolher o modo de exibição na tela...tipo...1204 x 768.
Uma coisa...o UBUNTU é SHOW!!!!!!Apenas tive um probleminha com o ponteiro do mouse q não aparece e a imagem na tela tá meio embaçada...sugestões???
Detalhe, ainda estou rodando no modo "live CD" para futuras adaptações.
Muito obrigado!!!

Neynder

NESTE CASO AMIGO, SUGIRO A VC INSTALAR O UBUNTU EM UMA PEQUENA PARTE DO HD PARA FAZER UM DUAL BOOT NO SEU PC, SE AO INSTALAR OCORRER O MESMO PROBLEMA TENTE CONFIGURAR SUA PLACA NA MÃO ATRAVÉS DO ARQUIVO XORG.CONFIG (NESSE ARQUIVO VC PODE CONFIGURAR A PLACA DE VIDEO, MOUSE, MONITOR E MAIS ALGUMAS COISAS SE NÃO ME ENGANO). EU NÃO LEMBRO DE CÓ O CAMINHO DOS DIRETÓRIOS PARA CHEGAR NESSE ARQUIVO (ME DESCULPA ESTOU NO TRABALHO). E COMO SUA PLACA É UMA NVIDIA ACHO QUE VAI DAR CERTO. QUALQUER DUVIDA POSTE DE NOVO!
OBS: EU FIZ A INSTALAÇÃO A 6 MESES E JÁ ESTOU ME ADAPTANDO, FIZ A PRIMEIRA INSTALAÇÃO COM A INTENÇÃO DE TESTE MAS AGORA EU JÁ PENSO EM MIGRAR DE VEZ (SÓ FALTA EU SABER COMO CONFIGURAR O WINI, CEDEGA OU ALGO ASSIM PRA RODAR ALGUNS JOGOS)

ESPERO TER AJUDADO

RodrigoFSS

RodrigoFSS

Beleza pessoal...estava instalando o UBUNTU no meu pc e algumas dúvidas apareceram....
1°- meu hd é dividido em unidade C(30Gb, onde está o windows) e unidade D(220Gb com minhas musicas, fotos etc).Eu irei instalar o Ubuntu na unidade D, apagando o que está lá e criando 3 partições...2048 MB para swap(eu tenho 2Gb de RAM em dual channel),5Gb para (/) e o resto para home.Gostaria se saber se eu posso colocar em todas essas partiçoes a opção PARTIÇÃO LOGICA??Tem algum problema??Tentei acessar a opção PARTIÇÃO PRIMARIA mas não conseguí, não tinha essa opção, tinha apenas a opção PARTIÇÃO LOGICA.
2°- existe alguma ordem na instalação das partições...ex: (/) depois swap depois home, ou não faz diferença.
3°- (/) é o sistema operacional propriamente dito, ou seja, é o UBUNTU??
4°- qual é o melhor formato para as partições (/) e home??Seria ReiserFS??
5°- não tem alguma forma de fazer aparecer o ponteiro do meu mouse.Ele está funcionando, só o ponteiro do mouse que não aparece.Tem como colocar antes de instalar, pq instalar sem ele é MUITO COMPLICADO!!!!
Valeu pessoal!!!!!!!!!!!