ubuntu - instalação a partir do windows

Iniciado por luismaria, 23 de Janeiro de 2007, 16:12

tópico anterior - próximo tópico

luismaria

Sres: busquei no www.info.abril...., esse arquivo

Instalador do Ubuntu para Windows
Pacote para instalar o Ubuntu sem sair do Windows
     7.0    Livre    1,5 MB    16/01/2007

fiz o que ele indica, porém não aparece no reboot nenhuma alternativa (win/ubuntu), não tenho idéia de cómo proceder, alguém por favor tem algumas dicas?

Obrigado

leandrovargas

O link é http://info.abril.com.br/download/4720.shtml , e pelo que entendi esse programa vai fazer o download e instalar o Ubuntu (nunca testei e nem tenho como testá-lo, pois não tenho windows)...Você não acha melhor baixar a iso e gravar num CD e instalar dando boot no LiveCD ??

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

Diego_Rocha

Concordo com leandrovargas nunca tentai instalar assim, mas se pudesse dar um conselho lhe diria o mesmo baixa uma iso do ubuntu, e instala dando boot pelo live cd, fica bem mais simples e mais confiavel, é isso ai t++++  ;D

luismaria

bem, não tenho a menor idéia da onde tirar um iso, que é um live cd?

Diego_Rocha

Live cd é um cd em que o sistema operacional roda direto pelo cd sem necessitar instalação,

vc pode baixar ele aqui escolhe um mirror la pronto,

http://www.ubuntu.com/products/GetUbuntu/download#currentrelease

t+++

Lamego

Para quem nunca experimentou Linux o instalador para Windows é uma excelente opção, além de não ter o risco/dificuldade do particionamento a instalação pode ser fácilmente revertida.
A performance é quase semelhante a correr nativamente de uma partição ao contrário da execução a partir do LiveCD.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

luismaria

agradeço, mas aparecem os códigos e não baixa nada.

Se conseguirem postar passo a passo (para igs), seria muito legal.

Obrigado

luismaria

Prezado Lamego, vc já fez esse trabalho?,

se for assim, me explica por favor.

obrigado

Diego_Rocha

Ai luismaria tenta outro mirror, acho que o do southamerica esta "zicado", tenta em outro e ve se tu consegue, e lamego vc podia explicar como faz pra instalar pelo windows pq agora fiquei curioso, valeuuu t+++++  ;D ;D