Não consigo configurar o wine!!!!!

Iniciado por Daniel767, 22 de Janeiro de 2007, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

Daniel767

Eu estou com um probleminha ,Já pesquisei esse assunto no forum inteiro mas não obtive resposta.
Não como configurar o wine ,Todos os programas que eu instalo nele simplesmente não funcionam ,Já instalei o Nero,Internet explore 6.mas não funciona eu não sei o que fazer .Lembrando que estou ultilizando o ubuntu 6.10 .

gilson

Nem tudo funciona no wine...., outras funcionam através de ajustes...
O internet explorer tem que pesquisar no google, eu ja instalei não da forma usual, mais baixando arquivo especifico de conf...

Para configurar o wine, em um terminal digita: winecfg

Boa sorte

gilson

usei este tutorial para o IE:
http://www.tatanka.com.br/ies4linux/page/Pt/P%C3%A1gina_Inicial

Se voce realmente depende do IE vai lá, caso contrario usa o firefox, vc só tem a ganhar...

Daniel767

muito obrigado pela informação ,mas eu abro o winecfg mas eu não sei o que fazer está tudo em inglês.

adm-roan

Todos os programas, que vc citou, existem nativos no Linux! Mozilla, Konqueror, Epiphane..., K3B e outros... Emular programas, só como o iTunes, QuickTime, algum programa DOS, fora isso, acho que já temos tudo no Linux! :)

Outra dica, amigo! Use o CrossOver Linux, ele facilita a vida p/ vc, na hora de instalar programas! ^^

www.superdownloads.com.br na parte de Linux, digite "CrossOver", sem aspas.

Willdoidao

Daniel767,
para configurar o wine aqui no meu micro usei o seguinte tutorial;

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=126

Espero que ajude!!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

lr.gamito

configurar o wine é uma tarefa que exige muuuita paciencia, mas muita mesmo...
em 60% dos casos é falta de alguma DLL ou do registro da DLL, dos outros 40% é falta de chave especificas no registro.

eu consegui fazer um programa desenvolvido em delphi conectar em banco MS SQL Server via ODBC, tudo isso via wine, adicionando chave a chave no registro e registrando as DLLs na mão....

Sempre tem como fazer rodar, pode ser q não funcione 100% ou q trave, mas dá pra fazer rodar grande parte dos aplicativos de windows no wine...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

adm-roan

Via CrossOver não resolve?? Tem como baixar o Wine, pelo Automatix2...

galactus

Wine complicado? Qué isso. Eu sigo o tutorial do Morimoto e tudo funciona muito bem. Pelo menos o que eu quis até agora. DVDShirink, IE6.0 e o Firefox para Windows com o Shockwave player.
Tá aí o Guia:

http://www.guiadohardware.net/guias/08/index11.php

Lembrando que o Crossover é pago!!!! 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

madeinnordeste

Eu consegui rodar o wine perfeitamente, aqui eu pus o flash e o Dreamweaver sem pros nenhum, ainda bem! huaha, o q percebi e q o video nao fica bom, fica como se nao tivesse instalado os drivers de video, percebi quando fui usar o fireworks via wine e as fonts ficaram serrilhadas. alguem sabe se isso pode ser resolvido?

tbm percebi que ao chamar o software pelo temrinal o wine gera uns erros:

libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x4b
libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x4b

Se alguem puder ajuda eu agradeco
Abraços
"Um passo a frente e vc não estará no mesmo lugar"
Chico Science