msn no linux

Iniciado por Diego_Rocha, 20 de Janeiro de 2007, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

Diego_Rocha

Ai pra quem tem receio de migrar do windows para o linux por causa do msn, ai vai uma otima solução o aMsn e é bem simples de instalar e configurar, faz assim depois é obvio de ter feito o apt-get update pra pegar a ultima versão vai em
Sistem --> administração --> gerenciador de pacotes synaptic
chegando la vc digita no campo de procura que fica la em cima amsn e pronto vc seleciona ele e clica em aplicar e depois é so ir em aplicações internet e ele ja vai estar laaa, espero ter ajudado alguemmm t++ ;D ;D ;D

Mainframe

Devia ter colocado o tópico em Dicas e Truques.

MarcosSoares

Não sei se vcs conhecem, mas para o ambiente kde tem o kmess. É um mensageiro instantâneo desenvolvido especificamente para a rede msn.

Eu estou testando, por isso não posso dizer se é bom ou ruim, mas se quiserem saber mais a respeito, visitem o site:

http://www.kmess.org/

Abraços.

Diego_Rocha

Citação de: Skorzen online 21 de Janeiro de 2007, 20:11
Estou a usar a versão 6.06 LTS do Ubuntu e não consegui instalar pela maneira que referiste, mesmo depois de todas as actualizações feitas. No entanto, uso o Kopete e acho-o razoável. O aMSN parece-te melhor que o Kopete?
Ai cara eu curto o amsn por ele ser mais parecido com o msn da ms, so pro isso mesmo e naum posso te falar se é ou naum melhor que o kopete pq usei muito pouco o kopete, vai de vc fazer o teste e ver se tu gosta, em relação a instalação algo de muito estranho esta a ocorrer, vc foi no synaptic e digitou amsn, deveria aparecer, ja tentou apt-get install amsn, naum sei se funciona mas vale tentar, em todo caso procura aqui por sources.list e tenta ver se tem alguma mais completa que a tua e depois faz o apt-get update e tenta denovo, é isso e posta ai se vc conseguir blzaaa t+++ :D

Diego_Rocha

E ai cara dei uma pesquisada e achei isso, tenta ai e ve se resolve seu problema,

$ cd
$ wget http://optusnet.dl.sourceforge.net/sourceforge/amsn/amsn-0.96RC1.tar.gz
$ tar xzvf amsn-0.96RC1.tar.gz
$ cd amsn-0.96RC1
$ ./configure
$ make
$ sudo make install

é isso aii espero ter ajudado e t++++ e posta ai qdo vc conseguir blzaaa  ;D ;D ;D