Instalei o Ubuntu mas o mouse se move com uma lentidão absurda

Iniciado por adonayadn, 19 de Janeiro de 2007, 21:00

tópico anterior - próximo tópico

adonayadn

ae galera... eh o seguinte:
eu usava o kurumin 6, adorava, mexia em td, era td perfeito... daih me indicaram o ubuntu edgy eft..

instalei aqui em casa mas ele parece que ta pelo CD sabe!? o mouse se move leeentamente, como se eu estivesse num AMD K6-II com 64 RAM Windows XP instalado e rodando o VMWARE!!!!!

Pensei em voltar pro kurumin mas minha vontade de aprender sobre o ubuntu eh grande..
meu micro eh um pentium IV com 512 RAM e num deveria dar essa problema..

serah que podem me ajudar??

arsolto

Segue aqui uma demonstração por imagens do programa que você deve regular de acordo com suas necessidades:

adonayadn

Cara, fiz essa configuração do mouse mas nada!

O mouse fica como numa maquina virtual bem lenta.. ou sei lah, cmo se estivesse pelo CD e talz.. eumovo o cursor e ele vai indo com aqueeeeela calma.. aqueeeela lentidao.. daih é sem condiçoes neh...passa do botao, daih volto, e passa de novo, pra conseguir clica num botao eh uma eternidade..

Eu jah fucei mta coisa mas nao encontrei, e o fato de ser novo no ubuntu soh piora...hhehehehehehe serah que algm poderia me dar a luz ae??

Diepartus

Eu tive esse um problema parecido, no meu caso o mouse era de 800dpi, e o cursor ficava tremendo, como se o ubuntu estivesse sendo emulado, tive que trocar o mouse por um de 600dpi mais preciso, e ficou bom. Mas pode ser também o vídeo, se você tiver uma placa 3D, instale o driver correto, talvez melhore.
Agora, o que acontecia também comigo, nesse caso, quando eu usava o kurumin, o Superkaramba que ficava ativo em minha área de trabalho ficava se atualizando à cada 5 segundos, e quando isso acontecia, atrapalhava o movimento do mouse, foi só eu desativá-lo que funcionou corretamente. Pode ser também algum programinha que você ativou em background.
Bem, são hipóteses, as vezes nada do que eu disse pode ser o problema, e sim uma simples configuração do xorg.
Afinal, qual o seu modelo de mouse?
:)

adonayadn

tem razao.. meu mouse é 800dpi.. vou providenciar um outro mais antigo para testar... soh que tem um pequeno detalhe.. quando abro o ubuntu pelo vmware player aqui no windows XP o mouse funciona perfeitamente..
sobre a placa de video, eh onboard =[...

vou arrumar um mouse, testar e posto aqui depois..
valeu

adonayadn

MOUSE NÃO É!!!

Enfim, testei com uim mouse de 400dpi e nda!!!!!
agora ferrou....rs!!

O engraçado eh q to agora msmo com um de 800dpi pelo winXP e emulando o ubuntu pelo vmware player........ e ta normal... eh algo no ubuntu mesmo..

Diepartus

Dê uma olhada no seu xorg.conf com o comando:

$ gedit /etc/X11/xorg.conf

e na parte onde diz: "InputDevice", mostre-nos como está.
O meu por exemplo, está assim:

CitarSection "InputDevice"
    Identifier     "Configured Mouse"
    Driver         "mouse"
    Option         "CorePointer"
    Option         "Device" "/dev/input/mice"
    Option         "Protocol" "ExplorerPS/2"
    Option         "ZAxisMapping" "4 5"
    Option         "Emulate3Buttons" "true"
EndSection
:)