Autor Tópico: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!  (Lida 98801 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
« Resposta #60 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:14 »
Fui atualizar o sistema, do Feisty para o Gustsy e não consigo mais instalar a VGA. Já fiz de tudo que eu sei, mas não dá. Uso a VGA GeForce 7300 GT 256BIT/256MB.

Já segui alguns tópicos na "pesquisa" , mas não deu.

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
« Resposta #61 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:28 »
Fui atualizar o sistema, do Feisty para o Gustsy e não consigo mais instalar a VGA. Já fiz de tudo que eu sei, mas não dá. Uso a VGA GeForce 7300 GT 256BIT/256MB.

Já segui alguns tópicos na "pesquisa" , mas não deu.

Marcopolo.

Marcopolo você poderia mostrar como está configurado o seu xorg.conf que se encontra em /etc/X11/

Offline CBotelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • Yo! I'm Luna! The Sniffer Beagle!
    • Ver perfil

Offline luizlcds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
« Resposta #63 Online: 26 de Janeiro de 2008, 21:44 »
Tive alguns problemas no ubuntu 7.10 com a placa GFORCE 8500 GT, resolvi usando este comando em modo de segurança sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Offline TecnoR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
« Resposta #64 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 00:48 »
Eu instalei o ubuntu 7.10 na minha máquina e após ter um pouco de trabalho para fazer a rede funcionar, uso wifi, agora estou com problemas para usar a minha placa ati radeon x 1300 pro.

Baixei uma versão disponivel no site da ati, executei a instalação e o driver passou para o status em uso porém ainda como restrito.

Quanto tento habilitar, ele informa um erro em xorg-driver-fglrx.

Este tópico seria a minha salvação, porém não está disponível para download o Envy, apenas para desenvolvedores.

Alguém pode me dar uma dica ??
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 00:53 por TecnoR »
ausente durante um tempo sem internete :(

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
« Resposta #65 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 00:57 »
Eu instalei o ubuntu 7.10 na minha máquina e após ter um pouco de trabalho para fazer a rede funcionar, uso wifi, agora estou com problemas para usar a minha placa ati radeon x 1300 pro.

Baixei uma versão disponivel no site da ati, executei a instalação e o driver passou para o status em uso porém ainda como restrito.

Quanto tento habilitar, ele informa um erro em xorg-driver-fglrx.

Este tópico seria a minha salvação, porém não está disponível para download o Envy, apenas para desenvolvedores.

Alguém pode me dar uma dica ??

Seja bem vindo ao fórum TecnoR, o Envy está disponível sim, para qualquer pessoa, aqui:

http://albertomilone.com/nvidia_scripts1.html

E aqui um guia:

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Envy

Mas lembre-se, que é um software de terceiros, então não me responsabilizo pela dica, use por sua conta e risco.

Abraço e até mais.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 00:59 por kErNeL_sCrIpT »

Offline TecnoR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
« Resposta #66 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 19:21 »
kErNeL, valeu pela dica.

Apesar dos problemas, que está sendo um prazer resolver, estou gostando de ver o quanto o linux evoluiu e ficou mais acessível.

Como falei antes o meu problema foi ao habilitar a placa para usar recurso 3d da o erro informando que xorg-driver-fglrx não está habilitado.

Quando fui instalar o Envy, diz que existe dependência do pacote xserver-xorg-dev.

Ou seja tenho que instalar o xorg e não estou conseguindo baixar. Vi no seu blog a explicação para atualizar, mas não consegui atualizar o linux-headers. No Synaptic tem instalado: linux-headers-2.6.22-14.46, linux-headers-2.6.22-14.46-generic, linux-headers-generic.

Então achei http://packages.debian.org/unstable/x11/fglrx-driver e vou testar, espero que agora funcione.


Abs
ausente durante um tempo sem internete :(

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
« Resposta #67 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 19:39 »
Beleza TecnoR, apesar do tuto no meu Blog ser para o Debian, acho que algumas informações são úteis para o Ubuntu também.
Esses kernel-hearders são para a compilação do Driver, em uma instalação do Ubuntu "limpa", você apenas instala os kernel-headers do seu processador e o Envy baixa o restante das dependências, instala e compila automaticamente, é realmente muito bom, ou você pode fazer tudo na unha, em caso de último recurso.

Abraço e até mais.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 19:42 por kErNeL_sCrIpT »

Offline TecnoR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
« Resposta #68 Online: 11 de MAR?O de 2008, 23:47 »
Galera, estou meio que sem tempo pra ver isso.

Mas a última possição foi que peguei atualizações do debian, com um driver disp no site ati + tutorial no blog do Kernel e tdo ok.

Único problema, é que está lento demais qdo usa qq coisa da parte grafica e acredito que seja por causa do driver.

Mas como disse to sem tempo agora pra ver, assim que eu ficar mais tranquilo vou tentar resolver isso e posto qq novidade.  ;)
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 12:06 por TecnoR »
ausente durante um tempo sem internete :(

Offline killerhemp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Envy - Instalando os últimos Drivers da Nvidia ou ATI sem complicações!
« Resposta #69 Online: 12 de MAR?O de 2009, 22:39 »
Olá pessoal,
eu sou totalmente leigo em linux e me aconselharam o Kubuntu, instalei, até ai tudo bem
mas creio que ao iniciar ele esteja dando conflito com minha placa de video ATI 9200 (antiga), talvez seja os Hz do monitor ou algo assim...
Li sobre o envy, porém como baixar e instalar ja que nao tenho acesso ao modo gráfico do linux...
Se alguem poder me dar uma dica de onde pelo menos procurar... fico agradecido...
Desculpem a pergunta tão simples...