Autor Tópico: Problemas com conexão ADSL do Speedy  (Lida 2724 vezes)

Offline betohayasida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problemas com conexão ADSL do Speedy
« Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:48 »
Olá, pessoal. Eu sou iniciante no mundo Ubuntu, e na primeira vez usando o sistema (6.10), eu configurei a conexão com Internet (Banda Larga do Speedy) pelo pppoeconf. Até aí tudo bem, mas no dia seguinte, quando liguei o pc, não consegui usar a Internet. E o pppoeconf não funcionava, parava naquele segundo passo. Alguém pode me ajudar?


Obrigado

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ADSL do Speedy
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2007, 00:52 »
Ai cara isso aconteceu comigo tbm, eu resolvi simplesmente dando o seguinte comando, no terminal

Código: [Selecionar]
pon dsl-provider

tenta ai e depois posta se resolveu, isso serve pra conectar vc na net entaum toda vez que vc quiser conectar tera que digitar, e aproveitando o topico gostaria de saber de alguem se tem como criar um icone no desktop com esse comando ??? valeuuu e t+++
 ;D ;D
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2007, 11:57 por Diego_Rocha »

Offline king_hyperdyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ADSL do Speedy
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2007, 15:56 »
Eu tó com esse mesmo problema, a internet funciona aleatóriamente, isso quando funcionava, tentei o comando pon, mesmo assim não tó conseguindo acessar a speedy pelo Linux e no Windows normal, alguém tem mais alguma dica ?

Offline JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Sistemas de Informação
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ADSL do Speedy
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2007, 19:54 »
Bom vou passar uma dica que eu fazia no Dapper para funcionar a internet com Speedy e não ter que ficar configurando toda vez que inicia o sistema, primeiro você deve configurar normalmente a internet com o comando sudo pppoeconf, após configurar vamos para o segundo passo você deve ir no menu sistema - administração - rede - conexão com fios ou ( Conexão ethernet ) e clicar ao lado em propriedades e em configurações de conexão alterar a configuração que vai estar como Configuração automática (DHCP) para Endereço IP estático, em  Endereço de IP colocar 169.254.173.215 , em Máscara de sub-rede colocar 255.255.0.0 e em Endereço de gateway colocar 10.0.0.138 , após reinicie o computador e veja se deu resultado, só lembrando que eu usava esta configuração no Dapper que foi trocado recentemente pelo Ubuntu 7.04 onde eu uso meu modem como router não necessitando mais configurar minha conexão.
Alguém pode dizer mais meu IP não é estático e sim dinâmico, o meu também é dinâmico e também utilizo Speedy e sempre configurei assim e nunca tive problemas com conexão.
Se tiver alguma dúvida pode perguntar.
« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 08:52 por JR »
CPU P-4 3.0E 478 800MHZ 1MB/ASUS P4S800-MX SE/2HDs 80GB SAMSUNG IDE 7200RPM/MEM DDR PC-400 1024MB SAMSUNG
MONITOR PHILIPS 17" 107S6/DVD GRAV LG H10AB/VGA128MB GF FX5200 XFX AGP/UBUNTU 8.04

Offline leofraga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ADSL do Speedy
« Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2008, 08:28 »
JR, muito obrigado pelas dicas... estava com o mesmo problema e resolveu como uma luva.

Abraços...

Offline JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Sistemas de Informação
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ADSL do Speedy
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2008, 13:23 »
JR, muito obrigado pelas dicas... estava com o mesmo problema e resolveu como uma luva.

Abraços...

Não há de que, estamos em uma comunidade para um bem comum, mesmo assim fico feliz da dica ter resolvido o seu problema.

Abraços.
CPU P-4 3.0E 478 800MHZ 1MB/ASUS P4S800-MX SE/2HDs 80GB SAMSUNG IDE 7200RPM/MEM DDR PC-400 1024MB SAMSUNG
MONITOR PHILIPS 17" 107S6/DVD GRAV LG H10AB/VGA128MB GF FX5200 XFX AGP/UBUNTU 8.04

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Re: Problemas com conexão ADSL do Speedy
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2008, 19:28 »
Meu modem antes era bridge, configurei o pppoeconf e pon dsl-provider , quando quisesse desconectar, poff dsl-provider. Agora tá roteado !

Agora Diego_Rocha, teria que criar um script e ligar no desk. Algo como:

Código: [Selecionar]
#!/bin/bash

sudo pon dsl-provider &

dps dar permissões ( chmod 755 ) ao arquivo e linkar no desk

Código: [Selecionar]
ln -s /arquivo $HOME/Desktop

PS: Seria uns 2 scripts, um pro Pon e outro pro Poff. Melhor seria criar um aplicativo que fizesse as duas funções
« Última modificação: 02 de Maio de 2008, 19:34 por dop182 »


Ubuntu User Nº: