Autor Tópico: Novo painel do Gnome no Feisty  (Lida 6504 vezes)

Piras

  • Visitante
Novo painel do Gnome no Feisty
« Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:36 »
Na página com ligação abaixo vocês terão direito a uma bela antecipação do novo Painel do Gnome no Ubuntu Feisty:

http://lunapark6.com/?p=2728

Como dizem os vendedores de enciclopédia, é ricamente ilustrada.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:54 »
Aos amigos do gnome, o Kde ja tinha e tem, um painel de controle muito mais rico a muiiiitoo tempo,
acho que este do Gnome já era sem tempo.

Mas ai vai o do Kde só pra contrariar....

http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php?release=752&slide=21,

a partir deste link você pode navegar em outros slides que tem opções "avançadas" & "geral" no centro de controle do KDE.

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2007, 22:03 »
Na página com ligação abaixo vocês terão direito a uma bela antecipação do novo Painel do Gnome no Ubuntu Feisty:

http://lunapark6.com/?p=2728

Como dizem os vendedores de enciclopédia, é ricamente ilustrada.

É amigos o feisty está prometendo!!!!
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2007, 22:49 »
Então agora os ícones que ficavam no menu irão ficar dentro de uma janela! WOW! Isso vai mudar minha vida para sempre! :D
heheheheheheh!!
De qualquer maneira acho que vai ser uma mão na roda para quem está vindo do rWin.


Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2007, 02:34 »
Oh my god! Isso é fantástico! (como diria os caras da polishop)
tsc tsc tsc
e comprando AGORA você ainda leva a faca para cortar latas, a faca para cortar pneus, a faca para cortar telhas, a faca para cortar cds, a faca para cortar mouse, a faca para cortar chupetas...
ESPERE !
dizendo que viu o comercial da tv você ganhará de brinde uma linda faca para cortar sapatos!

comprador: veja só! como ela é resistente! pode passar um trator por cima que não quebra! e o melhor de tudo: não fura pneu de trator!

moral da história
essa é uma boa notícia
mas criar uma guerra GNOMExKDE encima disso, paciência

Mas espéééére... não é só isso! Ligando agora, por um preço promocional você leva também esse lindo estojo de canetas penally phonten pen! Funcionam de cabeça para baixo! Canetas para canhotos e para destros! E com a exclusiva CANETA PARA ASSINAR CHEQUES!!

Não é fantástico?
um cara com voz rouca: errr... esse conjunto de canetas mudou a minha vida! agora estou seguro!

Offline thiago e. de oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2007, 06:50 »
Estou com o Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn) instalado na minha máquina e atualizado. Essa novidade do Centro de Controle do GNOME, a princípio, me deixou confuso pois tenho que dar 4 cliques para abrir o Synaptic, por exemplo, enquanto no outro modo eu abria com apenas 2! Sem falar que eu fico mais perdido do que cego em tiroteio...

O jeito é criar alguns links no Desktop das aplicações que mais uso.

Se alguém souber como reverter esse painel e quiser postar a dica... ::)

De resto, o sistema parece bem estável levando em consideração o fato de estar em alpha 2.

 ;)
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

Offline a13x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2007, 16:00 »
eu uso o Edgy e já estava com esse painel aí desde que saiu...
acho q instalei ele pelo automatix, ou já vem instalado... não me lembro
mas vc coloca ele como qualquer outro item da barra de tarefas
só sei que não gostei, porque ele é pesado e demora muito mais para achar os programas

Piras

  • Visitante
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2007, 01:50 »
a13x,

O painel que você instala via Automatix é o Slab. De fato, é parecido, mas diferente. Também não gosto dele.

Acho que qualquer usuário com três meses ou três semanas de Linux já conhece o painel do KDE. Gostava dele, o que não me impediu de trocar o tal desktop pelo Gnome; questão de preferência pessoal. 
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 01:54 por Piras »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2007, 00:40 »
O novo Painel foi instalado no Feisty hoje, através de uma mega atualização de quase 170MB, entre outras coisas.  Ficou muito bom, gostei muito.  Estou até estranhando a estabildiade dessa versão Alpha!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2007, 10:20 »
O novo Painel foi instalado no Feisty hoje, através de uma mega atualização de quase 170MB, entre outras coisas.  Ficou muito bom, gostei muito.  Estou até estranhando a estabildiade dessa versão Alpha!

Aqui além do novo painel, há um menu de Administração, onde constam duas opções, para network e janela de inicio de sessão, só que não consigo retirar este menu, pois sumiu a opção de edição de preferências e administração do alacarte, fato reportado por várias pessoas no fórum gringo.

Piras

  • Visitante
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2007, 12:39 »
Nossa! O Alacarte regrediu! Tornous-se um simples Smeg: era só o que faltava!

joaomelo

  • Visitante
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #11 Online: 19 de Janeiro de 2007, 20:25 »
Esse novo painel do Gnome vem por padrão no SLED 10, que estou experimentando aqui em casa, em "dual boot" com o Dapper.
A propósito, acho o painel ou Centro de Controle do KDE um tanto rudimentar, se comparado ao do Gnome.
A confusão é apenas inicial, uma vez que se pode colocar os aplicativos preferidos juntos para chamá-los mais rápido.
Não me arrisquei ainda com Feisty, mas pelo relatado aqui, talvez eu mude de idéia!  ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2007, 21:26 »
Aqui não é nem o melhor lugar, mas vou perguntar, a quantas anda o Feisty? Esta tendo muitos bugs? ja tem algo promissor que valha a pena testar? Pergunto pq uso meu pc para o trabalho, e o Dapper esta perfeito!!!!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #13 Online: 20 de Janeiro de 2007, 08:25 »
Aqui não é nem o melhor lugar, mas vou perguntar, a quantas anda o Feisty? Esta tendo muitos bugs? ja tem algo promissor que valha a pena testar? Pergunto pq uso meu pc para o trabalho, e o Dapper esta perfeito!!!!

Visualmente as diferenças estão aparecendo aos poucos. Mas é pouca coisa mesmo, só ontem que colocaram o já anunciado Centro de Controle do Gnome, alguns ícones novos e só.

O sistema ficou mais rápido com as últimas atualizações. Me parece bem estável para uma versão Alpha. Teste só se você gostar de ajudar em reportar erros.  A maioria das mudanças ainda estão debaixo do capô.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Novo painel do Gnome no Feisty
« Resposta #14 Online: 20 de Janeiro de 2007, 13:40 »
Bem, como preciso da minha máquina para trabalhar vou ver se instalo o Feisty numa partição separada do Dapper, afinal reportar erros deve ser um minimo que todos podem fazer buscando a melhoria do sistema.

Quanto as mudanças visuais não são mesmo as mais importantes pra mim (claro que um sistema bonito também agrada muito), e sim as que são feitas debaixo do capô (como disse o Galactus), pois me interessa um sistema estável, rápido e bem acertado, capaz de realizar as tarefas que preciso tanto no trabalho como na diversão.

Obrigado pela dica Galactus, já vou procurar e baixar para tentar ajudar no que puder, e precisando estou as ordens!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!