Novo painel do Gnome no Feisty

Iniciado por Piras, 16 de Janeiro de 2007, 21:36

tópico anterior - próximo tópico

Piras

Na página com ligação abaixo vocês terão direito a uma bela antecipação do novo Painel do Gnome no Ubuntu Feisty:

http://lunapark6.com/?p=2728

Como dizem os vendedores de enciclopédia, é ricamente ilustrada.

gony64

Aos amigos do gnome, o Kde ja tinha e tem, um painel de controle muito mais rico a muiiiitoo tempo,
acho que este do Gnome já era sem tempo.

Mas ai vai o do Kde só pra contrariar....

http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php?release=752&slide=21,

a partir deste link você pode navegar em outros slides que tem opções "avançadas" & "geral" no centro de controle do KDE.

proberio

Citação de: Piras online 16 de Janeiro de 2007, 21:36
Na página com ligação abaixo vocês terão direito a uma bela antecipação do novo Painel do Gnome no Ubuntu Feisty:

http://lunapark6.com/?p=2728

Como dizem os vendedores de enciclopédia, é ricamente ilustrada.

É amigos o feisty está prometendo!!!!
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

zohguy

Então agora os ícones que ficavam no menu irão ficar dentro de uma janela! WOW! Isso vai mudar minha vida para sempre! :D
heheheheheheh!!
De qualquer maneira acho que vai ser uma mão na roda para quem está vindo do rWin.

carlosfrancoba

Oh my god! Isso é fantástico! (como diria os caras da polishop)
tsc tsc tsc
e comprando AGORA você ainda leva a faca para cortar latas, a faca para cortar pneus, a faca para cortar telhas, a faca para cortar cds, a faca para cortar mouse, a faca para cortar chupetas...
ESPERE !
dizendo que viu o comercial da tv você ganhará de brinde uma linda faca para cortar sapatos!

comprador: veja só! como ela é resistente! pode passar um trator por cima que não quebra! e o melhor de tudo: não fura pneu de trator!

moral da história
essa é uma boa notícia
mas criar uma guerra GNOMExKDE encima disso, paciência

Mas espéééére... não é só isso! Ligando agora, por um preço promocional você leva também esse lindo estojo de canetas penally phonten pen! Funcionam de cabeça para baixo! Canetas para canhotos e para destros! E com a exclusiva CANETA PARA ASSINAR CHEQUES!!

Não é fantástico?
um cara com voz rouca: errr... esse conjunto de canetas mudou a minha vida! agora estou seguro!

thiago e. de oliveira

Estou com o Ubuntu 7.04 (Feisty Fawn) instalado na minha máquina e atualizado. Essa novidade do Centro de Controle do GNOME, a princípio, me deixou confuso pois tenho que dar 4 cliques para abrir o Synaptic, por exemplo, enquanto no outro modo eu abria com apenas 2! Sem falar que eu fico mais perdido do que cego em tiroteio...

O jeito é criar alguns links no Desktop das aplicações que mais uso.

Se alguém souber como reverter esse painel e quiser postar a dica... ::)

De resto, o sistema parece bem estável levando em consideração o fato de estar em alpha 2.

;)
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

a13x

eu uso o Edgy e já estava com esse painel aí desde que saiu...
acho q instalei ele pelo automatix, ou já vem instalado... não me lembro
mas vc coloca ele como qualquer outro item da barra de tarefas
só sei que não gostei, porque ele é pesado e demora muito mais para achar os programas

Piras

a13x,

O painel que você instala via Automatix é o Slab. De fato, é parecido, mas diferente. Também não gosto dele.

Acho que qualquer usuário com três meses ou três semanas de Linux já conhece o painel do KDE. Gostava dele, o que não me impediu de trocar o tal desktop pelo Gnome; questão de preferência pessoal. 

galactus

O novo Painel foi instalado no Feisty hoje, através de uma mega atualização de quase 170MB, entre outras coisas.  Ficou muito bom, gostei muito.  Estou até estranhando a estabildiade dessa versão Alpha!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Magneto

Citação de: galactus online 19 de Janeiro de 2007, 00:40
O novo Painel foi instalado no Feisty hoje, através de uma mega atualização de quase 170MB, entre outras coisas.  Ficou muito bom, gostei muito.  Estou até estranhando a estabildiade dessa versão Alpha!

Aqui além do novo painel, há um menu de Administração, onde constam duas opções, para network e janela de inicio de sessão, só que não consigo retirar este menu, pois sumiu a opção de edição de preferências e administração do alacarte, fato reportado por várias pessoas no fórum gringo.

Piras

Nossa! O Alacarte regrediu! Tornous-se um simples Smeg: era só o que faltava!

joaomelo

Esse novo painel do Gnome vem por padrão no SLED 10, que estou experimentando aqui em casa, em "dual boot" com o Dapper.
A propósito, acho o painel ou Centro de Controle do KDE um tanto rudimentar, se comparado ao do Gnome.
A confusão é apenas inicial, uma vez que se pode colocar os aplicativos preferidos juntos para chamá-los mais rápido.
Não me arrisquei ainda com Feisty, mas pelo relatado aqui, talvez eu mude de idéia!  ;D

clcampos

Aqui não é nem o melhor lugar, mas vou perguntar, a quantas anda o Feisty? Esta tendo muitos bugs? ja tem algo promissor que valha a pena testar? Pergunto pq uso meu pc para o trabalho, e o Dapper esta perfeito!!!!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

galactus

Citação de: clcampos online 19 de Janeiro de 2007, 21:26
Aqui não é nem o melhor lugar, mas vou perguntar, a quantas anda o Feisty? Esta tendo muitos bugs? ja tem algo promissor que valha a pena testar? Pergunto pq uso meu pc para o trabalho, e o Dapper esta perfeito!!!!

Visualmente as diferenças estão aparecendo aos poucos. Mas é pouca coisa mesmo, só ontem que colocaram o já anunciado Centro de Controle do Gnome, alguns ícones novos e só.

O sistema ficou mais rápido com as últimas atualizações. Me parece bem estável para uma versão Alpha. Teste só se você gostar de ajudar em reportar erros.  A maioria das mudanças ainda estão debaixo do capô.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

clcampos

Bem, como preciso da minha máquina para trabalhar vou ver se instalo o Feisty numa partição separada do Dapper, afinal reportar erros deve ser um minimo que todos podem fazer buscando a melhoria do sistema.

Quanto as mudanças visuais não são mesmo as mais importantes pra mim (claro que um sistema bonito também agrada muito), e sim as que são feitas debaixo do capô (como disse o Galactus), pois me interessa um sistema estável, rápido e bem acertado, capaz de realizar as tarefas que preciso tanto no trabalho como na diversão.

Obrigado pela dica Galactus, já vou procurar e baixar para tentar ajudar no que puder, e precisando estou as ordens!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!