Java (JRE) *****SOLUCIONADO****

Iniciado por tpreissler, 05 de Maio de 2005, 21:14

tópico anterior - próximo tópico

tpreissler

Galera, espero que alguém possa me ajudar.

Sou novo no linux. gostei bastante do Ubuntu, mas não consigo fazer o Java funcionar.

Baixei o arquivo, "logei" como Root, e executei... o arquivo instalou e tudo, mas na quando vou conferir os plugins instalados no FireFox ele diz q não tem nada...

o que pode estar faltando?
Espero ajuda!

Valeu!!

Ubuntu

Amigo crie um link do arquivo
/jre1.5.0_02/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so

para pasta

/home/######/.mozilla/plugins

só reiniciar o navegador ....

tpreissler

link normal ou simbólico :?:   :oops:

KubLin

use o link simbólico

ln -s /jre1.5.0_02/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so /pasta onde está instalado o firefox/.... /plugins

creio que no UbuntuGuide 1.61 fale sobre isso: http://ubuntuguide.org

abraços

Z1nhow

Até hj sou meio stressado com o java, mais depois de muito quebrar a cabeça eu consegui fazer funcionar.
Eu sempre fazia como tds dizem, cria um link simblico do plugin pra dentro da pasta plugin do firefox, nunca dava certo, até q um dia além de criar um link pro firefox também criei um link pro mozilla, aí funcionou, talvez tenha sido conscidência, mais foi qndo funcionou

tpreissler

Muito obrigado Pessoal!

Eu quebrei horrores a cabeça também! Perdi a conta de quantas vezes tinha instalado...

Já tinha criado um LS no /mozilla/plugins/ e não funcionava aí criei um LS no /mozilla-firefox/plugins/ também, daí funcionou!

Valeu a ajuda mesmo, pessoal!
E que este tópico sirva de ajuda pro resto do pessoal que tá com o mesmo problema!

Achei Show o Ubuntu!
abraços

patricia

No meu caso nada nisso funcionou!! Continuo tendo problemas com o firefox e o java. O firefox encerra sempre que tento abrir uma página mais complexa.

A seguinte msg aparece no terminal:  "Falha de segmentação firefox"

Alguma sugestão?

Patrícia

FaBMak

Pode ser algum extensão antiga incompatível com a nova versão do Firefox, tente renomear o diretório .mozilla, iniciar o Firefox e ver se o problema persiste.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

patricia

Renomear para qual nome?!  Apenas o .mozilla do diretório do usuário?

Patrícia

Joseph

o arquivo do java tem q ser instalado como root, ou como usuario comum?

FaBMak

Citação de: "patricia"Renomear para qual nome?!  Apenas o .mozilla do diretório do usuário?

Sim o .mozilla do diretório do usuário, renomeie para qualquer nome, isto é para que ao se iniciar o Firefox crie outro diretório .mozilla limpo.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website