Problemas na inicialização do Ubuntu

Iniciado por Loiane, 12 de Janeiro de 2007, 13:10

tópico anterior - próximo tópico

Loiane

Pessoal,

Instalei o Ubuntu 6.06 ontem na minha máquina - é a primeira vez que uso linux.  :)
Depois da instalação completa, apareceu um ícone com 214 atualizações (aproximadamente 220 Mb). Baixei as atualizações, instalei-as e depois disso, foi pedido que eu reiniciasse o sistema.
Cliquei no ícone de reiniciar e sistema desligou.
Quando estava iniciando novamente apareceu uma outra versão na tela de boot (não era a versão 6.1), então escolhi essa mesmo.
Como de costume, apareceu o logo do Ubuntu e aquela listinha de inicializações em baixo. Quando chegou em uma verificação - acho que deu um erro, e do nada desapareceu a interface e apareceu o console normal (tipo DOS). As verificações continuaram ali mesmo, mas no final, apareceu uma mensagem de erro dizendo que a interface gráfica não podia ser carregada e ficou ali no console mesmo. Perguntou se eu queria ver o relatório de erro, abri, mas estava em branco.
Tentei dar o boot pela versão mais antiga e o problema continuou.
Minha dúvida é: como faço pra voltar a exibir a tela com interface gráfica novamente.  :'(
Ainda sou muito leiga e não sei os comandos do console!  ???

Se alguém puder ajudar, agradeço!

[]'s

Loiane

arsolto

Ei, Loiane, faça o seguinte: tente verificar e anotar num papel as informações sobre o erro que aparece na tela do seu monitor e poste tudo aqui. É muito difícil dizer o que lhe gerou o problema sem sondar o sistema. Tem certeza que não fez nada mais além da atualização pôs instalação do Ubuntu 6.06?

Loiane

Tenho certeza absoluta que n'ao fiz mais nada. Atualizei e cliquei em reiniciar.

A mensagem de erro foi a seguinte?

Falha ao iniciar servidor X (sua interface grafica). E provavel que ele nao esteja configurado corretamente.

Ja tentei usar o comando startx, mas tamb[em deu um erro.

ginho

Na tela preta digite:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
é quase tudo só next, next. Leia com atenção, não terá dificuldades.
Após terminar digite:
sudo reboot
Após isto você deverá conseguir entrar no modo gráfico.
Qualquer coisa, volta ai.

Loiane