Não consigo criar usuários e porque o alt+tab não funciona??

Iniciado por pauloapf, 26 de Dezembro de 2006, 12:47

tópico anterior - próximo tópico

pauloapf

[ubuntu 6.06]
Ola galera, sou iniciante em linux e tenho algumas duvidas...

Não consigo criar usuarios, vou em sistema->admin->usuarios e digito a senha do root que criei, porém não aparece mais nada após isso...

Porque alt+tab não funciona no linux, existe algum outro comando para alterar janelas pelo teclado??

E porque, por exemplo, quando vou apagar algo com o back space eu preciso ficar pressionando e não simplesmente pressiono e seguro (trava e só apaga uma letra) e ele apaga tudo??

Obrigado!!!

Axl_Kurt

Axl_Kurt

Akuhn

Você deve ir em Sistema --> Administração --> Usuários e Grupos

Quando pedir a senha digite a senha do seu usuário.

PS: Seu usuário deve estar habilitado no sudoers e estar no grupo Admin, do contrário não funcionará.

Quanto ao ATL+Tab sempre funcionou normal, veja se não tem algum conflito nas teclas de atalho ou algum problema na configuração do teclado.

Sistema --> Preferências --> Atalhos de Teclado
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

pauloapf

Bom consegui gerenciar as contas de usuarios com esse link passado por voces:

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-cmdc.htm

Porem quanto ao Alt+tab eu nao consegui configurar, entro em Sistema->Preferencias->atalhos de teclado, porem nao tem nenhum atalho configurado para gerenciador de janela, então clico em gerenciador de janelas e digito alguma letra dai aparece a caixa de texto, porem o que eu digito nao fica armazenado, e qunado eu pressiono alt tab nao aparece nada,

o que faco agora??

obrigado!!!

gansinho

pauloapf, para arrumar o backspace, vá em sistema>preferências>teclado aí marque a primeira caixa (tecla pressionada repete o comando)
sobre o alt tab, acredito que o problema seja na configuração do teclado... nessa mesma janela de configuração, na aba seguinte você deve configurar o modelo do seu teclado, veja se você não usa algum teclado com modelo específico (algum logitech ou microsoft) e se está no padrão abnt2
já na aba seguinte verifique se a opção "comportamento das teclas alt/win", clicando na flechinha à esquerda confira se a opção selecionada é "default" ou "padrão"
Espero ter ajudado, e me desculpe se algum dos nomes que eu digitei não estiver exatamente igual, eu uso ubuntu em inglês e traduzi os comandos para escrever aqui.
Um abraço e boa sorte

pauloapf

huum, valeu mas sistema->preferencia->teclado gera erro em gnome-keyboard-properties,

ele fala que a versão do gnome 2.4.1 está desatualizada, isto é ruim?

não existe maneira via terminal de configurar o teclado??

obrigado

gansinho

paulo, isso é no mínimo estranho... não sei o que pode ser não... desculpe não poder ajudar.
se fosse eu, desinstalava e instalava a versão nova do ubuntu "só por via das dúvidas"
baixava o iso, gravava em baixa velocidade e num CD bom... para ter certeza de que a instalação ocorreu numa boa.

ps a versão mais nova é a 6.10 você pode baixar aqui http://wiki.ubuntu-br.org/ObtendoUbuntu

pauloapf

Realmente é estranho, eu instalei com o cd que o próprio ubuntu enviou para mim,

mas sem problemas, estou mesmo usando meu pc como cobaia, para eu aprender linux, entao vou continuar fuçando, dai após um certo grau de maturidade eu reinsta-lo ele

Obrigado!!

pauloapf

Foi só fazer as 204 atualizações pendente que voltou a funcionar, obrigado

o grande problema agora está em executar aplicações graficas que requerem a senha do root

eu digito a senha do root, e após isso não aparece nenhuma janela do aplicativo

já renomei a senha e nao adiantou!!

pauloapf

A boa noticia eh que pelo terminal funciona, digitei synaptic e consegui entrar