Não consigo criar usuários e porque o alt+tab não funciona??

Iniciado por pauloapf, 26 de Dezembro de 2006, 12:47

tópico anterior - próximo tópico

pauloapf

[ubuntu 6.06]
Ola galera, sou iniciante em linux e tenho algumas duvidas...

Não consigo criar usuarios, vou em sistema->admin->usuarios e digito a senha do root que criei, porém não aparece mais nada após isso...

Porque alt+tab não funciona no linux, existe algum outro comando para alterar janelas pelo teclado??

E porque, por exemplo, quando vou apagar algo com o back space eu preciso ficar pressionando e não simplesmente pressiono e seguro (trava e só apaga uma letra) e ele apaga tudo??

Obrigado!!!

Axl_Kurt

Axl_Kurt

Akuhn

Você deve ir em Sistema --> Administração --> Usuários e Grupos

Quando pedir a senha digite a senha do seu usuário.

PS: Seu usuário deve estar habilitado no sudoers e estar no grupo Admin, do contrário não funcionará.

Quanto ao ATL+Tab sempre funcionou normal, veja se não tem algum conflito nas teclas de atalho ou algum problema na configuração do teclado.

Sistema --> Preferências --> Atalhos de Teclado
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

pauloapf

Bom consegui gerenciar as contas de usuarios com esse link passado por voces:

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-cmdc.htm

Porem quanto ao Alt+tab eu nao consegui configurar, entro em Sistema->Preferencias->atalhos de teclado, porem nao tem nenhum atalho configurado para gerenciador de janela, então clico em gerenciador de janelas e digito alguma letra dai aparece a caixa de texto, porem o que eu digito nao fica armazenado, e qunado eu pressiono alt tab nao aparece nada,

o que faco agora??

obrigado!!!

gansinho

pauloapf, para arrumar o backspace, vá em sistema>preferências>teclado aí marque a primeira caixa (tecla pressionada repete o comando)