Problemas com a rede, Ubuntu não conecta a internet (conexão via radio).

Iniciado por RoD, 07 de Janeiro de 2007, 01:00

tópico anterior - próximo tópico

RoD

Ola a todos, tenho um PC conectado a uma rede que se conecta com a internet via radio (plano condominial), após instalar o Ubuntu 6.10, não consigo conectar a internet de jeito nenhum. No Windows XP, esta configurado para obter IP automaticamente por DHCP, no Ubuntu já tentei a mesma configuração, mas nada adiantou, até parece que o Ubuntu conseguiu pegar os valores dos endereços, como DNS, Gateway etc. Porém não conecta, eu já tentei configurar como estático digitando os valores dos endereços, mas isto não resolveu, minha placa de rede foi reconhecida como eth0, também tentei os seguintes comandos que não deram certo:

sudo  pppoeconf (este comando detectou a placa de rede, mas não resolveu o problema de conexão com a internet)

sudo  /etc/init.d/networking restart ( Ao executar este comando,  aparece varias mensagens no terminal que eu não me lembro, só sei que no final aparece algo como ethernet unreachable)

Alguém tem alguma idéia de como eu possa resolver esse problema? Pois já procurei a solução pelo google e diversos outros fóruns, mas não achei a solução, parece que meu problema é especifico, estou quase desistindo do Ubuntu.

Grato em antecedência.

RoD

Esqueci de informar: o equipamento, incluindo a antena, não me pertencem, pertencem a empresa que instalou a rede em meu predio, esta antena bem como  os outros equipamentos estão instalados no meu predio. Meu pc apenas recebe um cabo de rede azul conectado a placa de rede. Grato!