Atualizando Programa

Iniciado por IgorM0L, 06 de Janeiro de 2007, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

IgorM0L

Olá amigos.

Eu sou programador e estou vamos dizer... marivilhado com o mundo da programação Linux/Ubuntu, realmente, esta se dar por bem mais prática e rápida, porém, eu fui tentar compilar um programa no Glade que utiliza imagem que eu mesmo criei, que seria o fundo do programa, estou usando como um projeto GTK+ e o objeto é um GTKImage e quando vou executar o programa ele simplesmente não exibe a imagem.

Estou usando o Glade 2, será que se eu atualizar para o 3 este problema é resolvido?
Como atualizo para o 3 usando o apt?

IgorM0L

Não quero ser chato, porém é o segundo tópico que faço sobre este tema e até agora sem resposta, e se não der certo o Glade eu terei de voltar a programar direto na API Win32!
Ou talvez alguem me explica como colocar uma imagem como fundo direto pelo código gerado pelo glade (linguagem C).

IgorM0L

Acho que nem precisa mais arrumar este erro, apenas me mostrem por favor como colocar uma imagem de fundo em meu programa.

ginho

Eu vi as indagações, não entendo disso nesta plataforma, porém se você deu o Path corretamente e acredito que sim, talvez não seria o formato da imagem ? Sua extensão, talvez alguma restrição. Já
experimentou chamar uma imagem com outro formato, ou ainda outra imagem.

IgorM0L

Pior que já.
Eu agora preferia então que me passasem um código GTK+ que exibe uma imagem, aí eu mesmo posso coloca-la direto no código-fonte.

Darcamo

Quando vc cria um widget na GTK vc tem que explicitamente chamar o método show() da widget para que ela seja exibida. Isso em GTKmm que é um bind da GTK para C++. Sei que na pyGTK (bind da GTK para python) também tem isso.

Quando vc utiliza o glade, se não me engano o padrão é mostrar a widget (tem uma opção chamada visible nas propriedades de cada widget, deixa ela em yes).

De qualquer forma, seria bem mais fácil te ajudarmos se vc colocar o código.

Outra coisa, existem diversos tutoriais na internet com exemplos. Sugiro testar os exemplos e entendê-los antes de tentar um código 100% seu.

IgorM0L

OK! Concordo plenamente, vou tentar uma coisa aqui e no fim do dia posto se deu certo ou não com o código anexado.