Autor Tópico: Internet a cabo Net Virtua não funciona  (Lida 10144 vezes)

Offline FML

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Em busca de um Linux realmente para seres humanos.
    • Ver perfil
    • Página na Wikipédia
Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Online: 29 de Dezembro de 2006, 12:57 »
 ??? Desculpem se esse assunto já foi falado em algum lugar, mas eu procurei muito hoje desde as 8 da manhã. Não gosto de recorrer a fóruns, mas já vasculhei o site todo, todos os helps, guias etc. e não consigo fazer minha internet funcionar de jeito nenhum no Linux.

 :'( Estou um pouco decepcionado e triste, pois ganhei um CD chamado Ubuntu 5.10 versão para seres humanos, mas talvez só um pinguim mesmo consiga me ajudar a fazer usar a internet. Fucei bastante nesse fórum mas só achei coisa complicada, ou seja: para pinguins. Eu sou humano, não se esqueçam disso.  :)

 :-[ Peço, por gentileza, que alguém entre em contato comigo pelo gmail: micaroni3@gmail.com ou msn: micaroni@gmail.com para tentar me ajudar.

Muito obrigado!
um abraço,
Felipe.

"Em busca de um Linux realmente para seres humanos."

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2006, 13:02 »
Poste os problemas que ocorrem. ;)

Offline FML

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Em busca de um Linux realmente para seres humanos.
    • Ver perfil
    • Página na Wikipédia
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2006, 13:26 »
Em que sentido, amigo? A internet simplesmente não funciona. =) Simples assim. No Windows XP ela funciona, no Ubuntu não. Esse é o problema que ocorre.
um abraço,
Felipe.

"Em busca de um Linux realmente para seres humanos."

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2006, 13:28 »
Em que sentido, amigo? A internet simplesmente não funciona. =) Simples assim. No Windows XP ela funciona, no Ubuntu não. Esse é o problema que ocorre.

É que sem um detalhe ou pelo menos o que tu fez para tentar configurar fica difícil, pelo MSN não creio que terá alguma resposta, pois o teu tópico pode ser muito útil para pessoas com o mesmo problema.

Offline FML

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Em busca de um Linux realmente para seres humanos.
    • Ver perfil
    • Página na Wikipédia
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2006, 13:46 »
Que tipo de detalhe precisa? Posso fornecer qualquer informação que estiver ao meu alcance. Não se esqueça que sou humano, não pinguim.

E, não tem como eu ficar tentando coisa por coisa, de modo "cego", pois cada vez que preciso consultar a internet tenho que voltar ao XP. Já imprimi uma pilha de coisas, mas está complicado. Para não ter que entrar lá novamente e voltar sem sucesso, gostaria de alguma tentativa que pudesse ser bastante eficiente, ou seja, pelo menos 25% de chance de dar certo.

Depois de conseguir acessar a internet, creio que darei um grande passo, pois aí outros eventuais problemas poderão ser resolvidos diretamente no Linux.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2006, 13:48 por FML »
um abraço,
Felipe.

"Em busca de um Linux realmente para seres humanos."

Offline luisgcostaguedes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2006, 19:32 »
caro amigo estou com o msm problema q vc

eu tenhu net a cabo também mas no kso ela é compartilhada no meu prédio entaum num sei c isso tem a v

no win xp ela funfa normalmente mas no ubuntu naum

tipo tenhu uma placa d rede soh

no caso lah administração rede e tal entro lah e m deparo com 2 alternativas uma é a configuração para rede telefonica e na outra q é a 1ª é para a rade cabeada clico lah e vem

habilitar conecção ( marquei a opção)

coloco lah dhcp

e coloco ok dps

mas eu tento acessa um site e nada fala q eu tenhu problemas
como pagina escrita errada ou sem internet firewell essas coisas
ateh tenta acessa o ip do moden lah do predio num consigo
mas quando coloco a opção sem ser a dhcp me aparece 3 campos
ip
sub rede
geteway

o que fiz foi colocar o ip que aparece lah no win xp q é 10.64.1.129

e fiz o mesmo com o resto das alternativas

no caso num consigui acessar ninhuma pagina mas quando digitei o ip do moden q é 192.168.100.1 ele foi no moden certinho e tal ai eu jah fiquei ateh feliz mas quando fui tanta acessa o google deu aquele velho aviso, fui tentando varias paginas mas nada d abri-las soh o ip do moden q abria

entaum to aqui no xp usando a net pra pergunta como q eu faço também pra t acesso a net lah

to esperando uma luz aqui
vo fica tentando lah c eu consigui eu posto a solução aqui mas c nao consigui venho aqui e vejo c alguem nos ajudou

Offline FML

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Em busca de um Linux realmente para seres humanos.
    • Ver perfil
    • Página na Wikipédia
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2006, 20:07 »
 :'(

Gostaria de dizer que estou oficialmente desistindo do Ubuntu, e extremamente decepcionado. Perdi já praticamente três dias tentando fazer funcionar a internet e nada. Não consegui também nenhum tipo de ajuda vasculhando em milhares de documentações e nenhuma resposta em fóruns. Adicionei um monte de MSN de pessoas aqui do fórum mas também ninguém quis me ajudar.

Enfim, concluo que o Ubuntu não é para humanos, é para pinguins.

Um amigo meu disse que poderia me ajudar caso a distribuição fosse outra, e me recomendou a http://www.biglinux.com.br/ . Estou partindo para essa outra, vamos ver se será um pouco mais fácil.

Não recomendo e não recomendarei nunca o Ubuntu para ninguém. Péssima experiência. abraço, ~~~~
um abraço,
Felipe.

"Em busca de um Linux realmente para seres humanos."

Offline luisgcostaguedes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2006, 20:34 »
kro amigo também estou com o msm problema mas mesmo assim vo continua com ele e esse forum m ajudo muito pois eu num sabia d nd e agora aprendi um pouco e espero aprender mais aqui

agora c alguem puder m ajudar nessa duvida agradeço pq estou precisando
bye inté

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2006, 22:45 »
nossa
o cara nem dá as informações sobre o problema dele e quer que nós adivinhemos o caso
aahh
me aparece cada um por aqui
e o pior é que esse tipo de usuário sempre diz que estar desistindo do linux como se isso fosse uma forma de nos afrontar
liberdade é para isso, caro amigo
para escolher o melhor segundo seus próprios conceitos
se considera o windows mais fácil continue a usá-lo
que nós aqui estaremos felizes por sua escolha

só devia ter tido um pouco mais de paciência e de educação
logo logo vai descobrir que distribuições pequenas como "biglinux" não são tão boas como se pensa
na realidade são muito mais confusas que as distros grandes em termos de manipulação
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2006, 13:02 por carlosfrancoba »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2006, 23:13 »
Olha,
Eu comecei com o Ubuntu 6.06, tenho internet a cabo, uma rede com 2 PCs, cable modem e roteador...
Jamais precisei fazer nada com relação à internet... já na instalação ficava tudo configurado,
Agora passei para o 6.10 e não deu outra...a mesma coisa, tudo nos conformes.
Não seria interessante usar a conexão do Windows que tá funcionando e baixar logo o Edgy Eft? (não tá usando 5.10?).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2006, 04:49 »
O mais engraçado é que ele foi pro BigLinux... que é derivado do Ubuntu!!! huahuaha

nossa
o cara nem dá as informações sobre o problema dele e quer que nós adivinhemos o caso
aahh
me aparece cada um por aqui
e o pior é que esse tipo de usuário sempre diz que estar desistindo do linux como se isso fosse uma forma de nos afrontar
liberdade é para isso, caro amigo
para escolher o melhor segundo seus próprios conceitos
se considera o windows mais fácil continue a usá-lo
que nós aqui estaremos felizes por sua escolha

só devia ter tido um pouco mais de paciência e de educação
logo logo vai descobrir que distribuições pequenas como "biglinux" realmente não servem para nada
e são muito mais confusas que as distros grandes em termos de manipulação

Concordo em parte. Não acho que o Big não sirva pra nada (vou fazer até um dual como o meu Ubuntu). De resto, eu to contigo.

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2006, 13:04 »
Citar
Concordo em parte. Não acho que o Big não sirva pra nada (vou fazer até um dual como o meu Ubuntu). De resto, eu to contigo.

Realmente eu fui um pouco "xiita" ao dizer isso
inclusive já modifiquei para algo mais suave
afinal, nunca é bom desmerecer um trabalho que não se conhece
vlw

Offline nvGullit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #12 Online: 01 de Janeiro de 2007, 16:29 »
eu tbm to com um problema pra conectar, eu ja criei um tópico se q ninguem me ajuda, então eu to aqui em outro tópico pra ver se alguem me ajuda.

eu suspeito q o meu problema seja q meu pc só conecta na rede a 10mb por causa do comprimento do cabo, e no xp eu sei como configurar pra ele trabalhar neste modo, pq quando eu coloco  automatico a rede da o mesmo problema q eu to tendo no linux, a rede até funciona só q eu num conecto a nenhum outro pc da rede e tbm ñ conecto no modem.

tai ai o meu problema espero q alguem possoa me ajudar.

Offline FML

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Em busca de um Linux realmente para seres humanos.
    • Ver perfil
    • Página na Wikipédia
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #13 Online: 01 de Janeiro de 2007, 17:03 »
Em nenhum momento eu faltei com educação, pelo contrário: sempre pedi tudo com gentileza. O problema dos pinguins é que vocês sim são grosseiros, e já bicam assim um ser humano logo de cara. Eu sou um entusiasta do copyleft (ver http://conhecimento-livre.blogspot.com/) e fico realmente decepcionado com vocês. soda-se as pessoas comuns, se a internet não funciona, simples: parta para o Windows e dane-se toda a filosofia do Ubuntu, que é a de ser feito para humanos.

Não sei se conseguirei com o Big Linux, o download está correndo há uns 3 dias e não acabou ainda. Mas se a única coisa que sabem fazer aqui é mandar ir pro Windows, eu só tenho a lamentar.

Eu já expliquei meu problema no Ubuntu: minha internet não funciona. E perguntei: quais informações mais vocês precisam para me ajudar? Não obtive resposta nenhuma. Ou seja, além de grosseiros, os pinguins são ignorantes.

Isso é mal para a filosofia copyleft como um todo, e não só para o Linux. Todo mundo sabe que os pinguins são grosseiros e que não tem ninguém disposto a ajudar os seres humanos, mas como um wikipedista nato, eu tenho a dizer que o Linux é uma vergonha para a filosofia GNU.
um abraço,
Felipe.

"Em busca de um Linux realmente para seres humanos."

Offline luisgcostaguedes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Internet a cabo Net Virtua não funciona
« Resposta #14 Online: 01 de Janeiro de 2007, 19:10 »
ola galera
estou mto feliz pq finalmente consigui m conectar com a net
oq eu fiz e naum fazia anteriormente
eu fui lah em rede tal e colokva dhcp e naum fufava entaum peguei o ip gatewey essas coisas do win e coloquei no ubuntu mas msm assim num dava mas hoji eu fiz soh q eu tive q desliga o pc e qdo voltei a liga lo funfou a net entaum acho eu q tinha q reiniciar ele
estou feliz pq funfou a net aqui aeeeeeeeee
vlw galera