instalar o ubuntu mas sem desinstalar o xp

Iniciado por luisgcostaguedes, 29 de Dezembro de 2006, 11:47

tópico anterior - próximo tópico

luisgcostaguedes

ola galera acabei d recebe hoji o cd do ubuntu e tenhu uma duvida seria aqui comigo i eu num quero arrisk pq outras vezes q arrisquei m dei mal no pc
to com win xp professional instlado no meu pc
mas eu quero instala o ubuntu mas também quero fik com o win xp pq aqui em ksa é um pc soh e minha mae e meu pai soh gostam do windowns entaum pretendo deixalo commo esta

aqui em ksa qdo formatei o pc e coloquei o xp ( dps deu t instaldo o linux e minha mae num gosto tive q tira) e fiz 2 repartições no meu hd d 40 gb
e fico assim

C: 20 gb com o win xp instaldo
D: 20 gb mas soh com arquivos q baixo na net

entaum eu queria faze igual meu tio fez lah no pc dele

num hd tem o win xp e nou outro o 98 e qdo ele vai usa um ela vai lah na bios e muda colok hdd1 e qdo o xp hdd2

ai galera como q eu faço agora???
naum quero correr risco d perde nd nem d da comflito nem com o ubuntu nem com o xp
espero a resposta
obrigado dede jah agradeço
flw
inté

luisgcostaguedes

no partimendo D: saum 20 gb certo mas eu quero dexa 10gb pro ubuntu e dexa 10 pra por arquivos como é d custume meu entaum como q eu faço isso também??

Magneto

Olá, sempre utilize a ferramenta de busca antes de postar um novo tópico, muitas das dúvidas já foram respondidas.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12335.0

Para mais informações pesquise por Dual Boot.

luisgcostaguedes

ow kra vlw mas soh uma coisa
num achei tipo c eu jah tenhu a partição e numa das partiçôes faze masi 1 parti ção entendeu

no kso na poartiçao D: q é d 20 gb eu queria faze dela 2 com 10 gb kd

Magneto

Desculpe, não entendi nada do que escreveu, talvez outra pessoa possa ajudar.

Boa sorte.

agente100gelo

Regras do Fórum
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11620.0

Citar2 - Este fórum foi criado com o objetivo de ser uma comunidade de utilizadores do Ubuntu que falam a língua portuguesa. Por isso, todas as mensagens deverão ser postadas em português, independente das variantes lusófonas, sob pena de serem apagadas sem aviso prévio.

:)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

arlei

Citação de: luisgcostaguedes online 29 de Dezembro de 2006, 11:59
ow kra vlw mas soh uma coisa
num achei tipo c eu jah tenhu a partição e numa das partiçôes faze masi 1 parti ção entendeu

no kso na poartiçao D: q é d 20 gb eu queria faze dela 2 com 10 gb kd

Puxa,  :-\
ficou dificil de entender mesmo?!?!?
Como bem disse o Agent Orange, boa sorte.

T+
Arlei

luisgcostaguedes

ai galera m decidi aqui
o meu pc vai faze 1 ano q eu formatei ele e como é d custume eu sempre formata td ano entaum eu vo faze o bk agora e formata a minha maqui e assim vo faze 20 gb pro win 10 gb soh pra por arquivos e 10 gb vo por o ubuntu nele