O Beagle não fareja nem busca!

Iniciado por milagre23, 28 de Dezembro de 2006, 22:35

tópico anterior - próximo tópico

milagre23

UBUNTU 6.06

Não consigo fazer buscas dentro do meu próprio computador.
Nem o Beagle nem o Search nativo do Gnome funcionam. Não consigo encontrar o ficheiro ou documento mais banal.
Quando a quantidade de informação começa a aumentar é muito chato não conseguirmos fazer uma busca no sistema.

Alguém sabe resolver este problema ou poderá partilhar umas dicas que conduzam à solução?

Obrigado pela atenção.
Saudações

advogama

Você já indexou sua pasta Home no beagle? Se ainda não. Abra o Beagle, vá em Pesquisar - Preferencias - Indexando, clique em adicionar, automaticamente ele adicionará sua pasta home. Se vc já havia realizado esse procedimento eu já não saberia te ajudar.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.

LedStyle

Eu tive uns problemas (bugs) com o beagle no Ubuntu 6.06 quando instalei os pacotes de pesquisa dentro do evolution (beagle-backend-evolution) e mais um outro la.

Instale APENAS o pacote "beagle" pelo synaptic e nada mais.

Outro detalhe é que logo após instalar, o beagle ainda não foi treinado. Ele fica indexando os arquivos no seu homedir. Portanto enquanto ele não terminar de indexar tudo (o que pode demorar dependendo do tamanho e quantidade dos arquivos) nem adianta pedir pra ele pesquisar algo que virá incompleto. Leva algumas horas pra ele farejar tudo.

Depois que você remover tudo e instalar só o pacote "beagle", vá em Sistema > Preferências > Busca e Indexação

Ative a caixa "Iniciar serviços de Indice e busca automaticamenet. Depois vá na aba "Indexando", desative e ative de novo a caixa "Indexar meu Diretório Home". Daí é só esperar algumas horas pra ele treinar-se.

[]s

milagre23

Citação de: LedStyle online 30 de Dezembro de 2006, 16:14
Eu tive uns problemas (bugs) com o beagle no Ubuntu 6.06 quando instalei os pacotes de pesquisa dentro do evolution (beagle-backend-evolution) e mais um outro la.

Instale APENAS o pacote "beagle" pelo synaptic e nada mais.

Outro detalhe é que logo após instalar, o beagle ainda não foi treinado. Ele fica indexando os arquivos no seu homedir. Portanto enquanto ele não terminar de indexar tudo (o que pode demorar dependendo do tamanho e quantidade dos arquivos) nem adianta pedir pra ele pesquisar algo que virá incompleto. Leva algumas horas pra ele farejar tudo.

Depois que você remover tudo e instalar só o pacote "beagle", vá em Sistema > Preferências > Busca e Indexação

Ative a caixa "Iniciar serviços de Indice e busca automaticamenet. Depois vá na aba "Indexando", desative e ative de novo a caixa "Indexar meu Diretório Home". Daí é só esperar algumas horas pra ele treinar-se.

[]s

Caro LedStyle,

Segui os seus preciosos conselhos mas o bicho continua passivo. No entanto, experimentei de novo um search que está na barra que diz "places" e este parece estar a funcionar melhor. Talvez já desenrasque.

De qualquer modo, obrigado a ambos pela atenção.
Saudações

Coiote

Eu resolvi o problema desinstalando o beagle e deletando a pasta .beagle na home. Agora o bichinho tá farejando tudo. ;D

Vandrei

Meio off o meu post, mas o seguinte, será que vale a pena mesmo ter esse beagle, quando eu utilizei ele só tive problemas e levando em conta que ele leva um bom tempo para farejar todo o seu disco rígido. Abraços