Problema com o boot-loader

Iniciado por ludown, 28 de Dezembro de 2006, 15:40

tópico anterior - próximo tópico

ludown

ola amigos, sou iniciante e estou com um problema no boot loader... primeiro de tudu, tenho 2 hds (hda com windows xp e hdb com Ubuntu LTS 6.06)... o Linux foi instalado depois do windows.. até ai tudu bem, funcionou legal, mas tive que reinstalar o windows e parece que o boot loader não funcionou mais!

Agora soh consigo entrar no windows, vi varios tutoriais de como restaurar o boot loader mas todos usavam o linux para restaurar.... teria como instalar o grub pelo windows?

alguem pode me dar uma luz?

abraço!

arsolto

"Mil e uma maneiras de recuperar o Grub" . Já foram abertas aqui, discussões acerca do problema que você relatou e em praticamente todas houve respostas para soluciná-lo. Use a ferramenta de pesquisa do fórum para constatar.

Se você não consegue acessar o disco rígido ou partição que contém o sistema Ubuntu Linux, sugiro que utilize um Live-CD (espero que saiba o que é isto). E ainda que não possa utilizar ou não tenha um, pode ficar tranquilo porque há outros meios para resolver o problema em questão.

ludown

Citação de: arsolto online 28 de Dezembro de 2006, 16:01
"Mil e uma maneiras de recuperar o Grub" . Já foram abertas aqui, discussões acerca do problema que você relatou e em praticamente todas houve respostas para soluciná-lo. Use a ferramenta de pesquisa do fórum para constatar.

Se você não consegue acessar o disco rígido ou partição que contém o sistema Ubuntu Linux, sugiro que utilize um Live-CD (espero que saiba o que é isto). E ainda que não possa utilizar ou não tenha um, pode ficar tranquilo porque há outros meios para resolver o problema em questão.

veja bem amigo, justamente por issu que postei aki... não tenho live cd (sim sei o que eh live cd) não tenho acesso ao hd linux (se tivesse acesso não teria postado -.-)