Firefox 2.0 Português Brasil no Ubuntu 6.10

Iniciado por Lucianoct, 24 de Dezembro de 2006, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

Lucianoct

Não consigo instalar o Firefox 2.0 BR no Ubuntu 6.10, o que fazer ????Sempre da este erro na tela do terminal.:

luciano@luciano-desktop:~$ su
Password:
root@luciano-desktop:/home/luciano# cd /home/luciano/Desktop/firefox
root@luciano-desktop:/home/luciano/Desktop/firefox# ./configure
bash: ./configure: Arquivo ou diretório inexistente
root@luciano-desktop:/home/luciano/Desktop/firefox# make
make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.
root@luciano-desktop:/home/luciano/Desktop/firefox# make install
make: *** Sem regra para processar o alvo `install'.  Pare.
root@luciano-desktop:/home/luciano/Desktop/firefox#

E deu tambem erro do tipo andale32.exe, o que fazer me ajudem por favor. Quero alterar o Firefox e o OpenOffice 2.0 que estão em ingles e não consigo.....

E-mails para localtech@terra.com.br

#Astaroth

Bom, o Firefox 2.0 baixado no site oficial não precisa ser instalado, pode ser rodado diretamente da pasta, por exemplo aqui:

Baixei, descompactei em "/opt/firefox/"

Para usar o firefox eu só devo usar o comando /opt/firefox/firefox e pronto!
Adicione aos atalhos, e nas Aplicações preferenciais use "/opt/firefox/firefox %s"

Abraço ^^
# AMD Sempron 2800++ | HD 80GB Samsung 7800RPM | 1GB Ram DDR400 | ATI Radeon 9550 @ 256/128

pegasushades

Prezado Luciano

Perguntas básicas:

Vc tem banda larga na sua casa, pois se tiver nem precisa instalar manualmente.
Pois quando instalei o Ubuntu aqui em casa no final da instalalção ele se conectou na net e baixou pacotes e atualizações em português Brasil para todos os meus aplicativos. Mas para isso antes dele dar o boot do live Cd vc deve escolher o idioma Portugues Brasil.
Caso vc ja tenha banda larga isso deve estar ocorrendo porque vc deve estar usando alguma dial para se conectar. Aqui em casa não tive este problema porque meu modem  esta roteado.

Para não ter este tipo de problema eu sugiro que entre no abusar.org.br e procure o tutorial correspondente ao seu modem para que possa rotea-lo uma advertencia que eu do é a seguinte se vc rotear a telefonica não dará suporte a você caso seu speedy dê problema. Pena que quase sempre temos problemas com a telefonica.

Espero ter ajudado.
Falou e Feliz Natal.