Autor Tópico: Porque Kurumin e Big é mais rápido que Ubuntu?  (Lida 2548 vezes)

Offline athlon128b

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Porque Kurumin e Big é mais rápido que Ubuntu?
« Online: 21 de Dezembro de 2006, 02:10 »
Porque Kurumin e BigLinux é mais rápido que Ubuntu para abrir programas?

Já tentei de tudo para deixar o desempenho do Ubuntu semelhante ao do Kurumin e Biglinux , que utilizam Kde e mesmo assim são muito mais rápidos.
Desativei vários serviços , mexi no Hdparm , instalei kernel específico , segui os tutoriais para acelerar o ubuntu , mas mesmo assim nao chega aos pés do kurumin em relaçao á rapidez.

Algum palpite?

Seria bom se tivessemos um sistema com a rapidez do kurumin e a estabilidade do ubuntu.

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Porque Kurumin e Big é mais rápido que Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2006, 07:35 »
A questão do desempenho do Ubuntu já foi bastante discutida no Fórum. O Kurumin e o BigLinux são versões Customizadas do Debian. E o Debian é mais rápido que o Ubuntu, além de consumir menos recursos do sistema. Eu tenho o Debian em Dual boot com o Ubuntu. E o Debian é realmente mais rápido, consome menos RAM e é mais estável.

Não sei do Big Linux pois não consegui instalar no meu HD, mas o Kurumin por estar recheado de Scripts do Morimoto (que facilitam a vida do usuário iniciante, mas diferem dos pacotes originais do Debian) ao tentar fazer um dist-upgrade acaba por se auto-destruir (por assim dizer). O Morimoto promete resolver isso na versão 7 do Kurumin. 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline BetinhoDJ

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2006, 09:27 »
Se você estiver comparando o Big com o Dapper ele realmente é um pouco mais rapido, mas se você estiver comparando com o Edgy não tem diferença... o Edgy é tão rapido quanto o Big para abrir programas e tudo mais. Já tive o Big instalado aqui muito tempo e não vejo diferença de desempenho entre ele e o Edgy.
E lembrando que o Big é baseado no Ubuntu... por isso que é tão bom...  ;D

Vivendo e Aprendendo!!

Piras

• Visitante
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2006, 17:29 »
Pelo que sei, só a versão mais recente é baseada no Ubuntu. As anteriores derivavam da dupla Debian-Knoppix.

Mas - como disse o galactus - a questão já foi bastante discutida aqui no fórum. O Kurumin e o Kalango são mais leves que o Ubuntu, em linhas gerais, porque o Debian é mais leve que o Ubuntu. Tanto Kurumin quanto o Kalango são apenas versões customizadas do Debian, ambos com alguns aplicativos e scripts particulares, como os "ícones mágicos" e o CKK.

Offline samuelbh

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2006, 23:00 »
Piras, acho que voce confundiu, estavamos falando do Big Linux e nao do Kalango...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum