Autor Tópico: Microsoft começa a influenciar os Midia, a favor do Windows!!  (Lida 2369 vezes)

Offline Tommy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Microsoft começa a influenciar os Midia, a favor do Windows!!
« Online: 20 de Dezembro de 2006, 20:25 »
Veja as diferenças:

No primeiro link a noticia é a verdadeira, no segundo link podemos verificar uma noticia bastante manipulada a favor da Microsoft e contra o Software livre, incluindo o mais conhecido o Linux, nome que nem aparece na segunda noticia...
O motivo??
O motivo de trocar e manipular as noticias em portugal serve simplesmente para mostrar como a Midia portuguesa são influenciados pelas grandes empresas como neste caso a Microsoft, a Midia portuguesa não só transmite a noticia destorcida, como pior de tudo acrescentam numeros e resultados estatisticos favoraveis a grande MS, para o leitor que seja minimamente ignorante continue a manter as espectativas positivas em relação ao mais recente sistema operativo da MS.

Quem comanda estas noticias neste site não conseguimos concluir, mas de todo faz parte de uma equipe bem paga e ignorante, que só sabe beneficiar quem lhe financia, usando o leitor como objecto de manipulação.

Não se deixe enganar por sites que não sabem fazer noticia, leia de varias vontes a mesma noticia e chegue voce mesmo a uma conclusão, deixe de ser controlado pela Midia, pense de cabeça propria.

Passo a sitar algumas partes acrescentadas posteriomente pelo jornalista da Tek (parece-me a mim que ou é fan da MS, e esta com medo do futuro negro que lhe espera, ou recebe muito bem para escrever para alem da noticia manipulando assim o mais comum utilizador que não tem acesso a outro tipo de fonte)
Citar
"... Não obstante os esforços das organizações pró-software livre a tendência do mercado parece ir no sentido de manter a liderança sólida da Microsoft, sobretudo no mercado de utilizadores finais.

Ainda recentemente um estudo da Ovum considerava que o Vista tem a possibilidade de protagonizar a migração mais rápida de sempre, numa actualização da Microsoft. De acordo com os números apurados pela consultora é expectável que ao longo do primeiro ano de vida o Vista conquiste 15 por cento dos utilizadores do Windows.

Números mais recentes que integram uma pesquisa realizada no Reino Unido a 1300 pessoas, publicados recentemente na ZdNet indicam que 70 por cento dos profissionais de Tecnologias de Informação têm intenção de migrar para o Vista ao longo do próximo ano.

Um outro estudo da IDG, também recente, mostra que ao longo do primeiro ano de vida o Vista será instalado em 100 milhões de computadores...."

Comento: Ésta parte da noticia não se encontra na noticia original!! porque razão o jornalista da Tek insiste em injectar informação a favor da MS?? Informação essa que nem se sabe qual foi a verdadeira fonte!!! Concerteza foi de fontes Pro-MS para influenciar a escolha do usuario!!! Porque o jornalista não apresentou numeros do crescente numero de usuarios Linux?? E as razoes pelas quais o usamos!? porque não comentou todas as empresas importantes do sector incluindo a IBM mudaram para linux?? de veras estranho não acham.... ??? pois ai esta a ignorancia de um jornalista windows "FanBoy"... enfim...

Mais uma vez a Midia controla os ignorantes, sempre foi desta forma que a MS subiu na vida, sempre controlou a Midia é só teve sucesso apoiando-se nela!!!

Solte-se e seja livre em todos os sentidos, livre de pensar, livres de explorar, livre de usar, e livres de aceitar e não ser controlado pela Midia!!


Aqui estão os 2 tipos de noticia onde poderá ler com os seus proprios olhos as injecções de PRO-Windows que incutem todos os dias na massa:


Primeira Noticia:
http://news.yahoo.com/s/cmp/20061219/tc_cmp/196700627

Segunda Noticia:
http://tek.sapo.pt/4L0/712549.html

Sistema Operativo:

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Microsoft começa a influenciar os Midia, a favor do Windows!!
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2006, 21:46 »
70 % migrar para Windows ?
 ;D :o ??? ;D :o :P :D ;D :o ??? ::) :P ;D ;D ;D

Cara, eu mudei pra Linux, cadê eu nas estatísticas ?
huahuahauah, não esquenta.
 No Brasil a patifaria continua igualzinha, a diferença ?
Cada 3 dias alguem pede para formatar o Windows  com aviso WGA e colocar Kubuntu, e querem que eu dê suporte pago, o que me deixa mais feliz ainda.

70% no primeiro ano, puxa...
Os caras nem tem dinheiro para colocar 1GB de RAM... O Aero vai continuar Aéreo.
O Glass vai quebrar e a Vista vai ficar embaçada.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2006, 21:48 por greylica »

Piras

  • Visitante
Re: Microsoft começa a influenciar os Midia, a favor do Windows!!
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2006, 02:22 »
Citar
"... Não obstante os esforços das organizações pró-software livre a tendência do mercado parece ir no sentido de manter a liderança sólida da Microsoft, sobretudo no mercado de utilizadores finais.

Até aí, nenhuma novidade. Quem esperava que uma situação de quase monopólio fosse quebrada de dia para noite? O interessante é o seguinte: se a Microsoft fosse uma empresa estatal, fique certo que diriam sempre "monopólio" ou, pelo menos, "domínio de marcado". Como se trata de uma corporação privada - e ainda mais norte-americana - é só "liderança"...


Citar
Ainda recentemente um estudo da Ovum considerava que o Vista tem a possibilidade de protagonizar a migração mais rápida de sempre, numa actualização da Microsoft. De acordo com os números apurados pela consultora é expectável que ao longo do primeiro ano de vida o Vista conquiste 15 por cento dos utilizadores do Windows.

Só 15% dos usuários do próprio Windows! Será que só 15% dos usuários do Dapper passaram para o Edgy? Ou será que só 15% dos usuários do Debian Sarge passarão para o Etch? De fato, é a "migração rápida de sempre"...


Citar
Números mais recentes que integram uma pesquisa realizada no Reino Unido a 1300 pessoas, publicados recentemente na ZdNet indicam que 70 por cento dos profissionais de Tecnologias de Informação têm intenção de migrar para o Vista ao longo do próximo ano.

Só 70% dos profissionais de Tecnologias de Informação - a faixa de mercado mais interessada em inovação! A participação do Windows no mercado global é, em termos percentuais, muito maior do que esta!


Citar
Um outro estudo da IDG, também recente, mostra que ao longo do primeiro ano de vida o Vista será instalado em 100 milhões de computadores...."

E o XP? Em quantos milhões de computadores ele é instalado atualmente? Na verdade é esta comparação o que importa. E quantos desses 100 milhões serão programas legais, não os "corsários" de sempre?

Realmente, parecer fazer sucesso é bem mais importante do que fazer sucesso de fato...
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2006, 02:28 por Piras »

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Microsoft começa a influenciar os Midia, a favor do Windows!!
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2006, 13:30 »
O Aero vai continuar Aéreo.
O Glass vai quebrar e a Vista vai ficar embaçada.

Gostei tanto disso que foi pro blog! :D
Eu reinstalei o Ubuntu essa semana e to impressionado com a velocidade de desenvolvimento do sistema. Todas as tarefas que tinham me dado trabalho a uma ou duas semanas atrás ficaram mais fáceis!
Espero que eu não tenha que reinstalar mais, mas como sou iniciante é bem provável que eu faça alguma coisa horrível pelo caminho...
Não sei se já foi dito aqui no forum, mas não é mais necessário utilizar os repositórios mais independentes para instalar o Beryl, basta habilitar os restricted, universe e multiverse brasileiros mesmo. E para instalar os drivers proprietários da nvidia basta habilitar os repositórios restricted.
Mais fácil que isso impossível!


Offline Tommy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: Microsoft começa a influenciar os Midia, a favor do Windows!!
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2006, 19:06 »
Piras acho que não percebes-te o tema do topico...

Eu não estou a dizer que os dados são falsos ou coisa do genero, estou só a dizer que os dados bem podem ser verdadeiros e é normal que os sejas, a minha questão de ter ficado irritado, é sem qualquer justificação acrescentam noticias de dados que nada tem haver com a noticia em si, acrescentam esses dados para apoiar ou denegrir as acções de outras empresas, como por exemplo:

O Zé do talho diz:

MS
- Eu tenho aki carne muito boa! keres comprar são X
User normal
- Eu quero por acaso ate gosto da sua carne
FSF
- Não compres a carne dele pois esta provado por X + Y que a carne dele não presta
Midia (protegendo MS)
- A FSF disse aos usuarios para n comprar a a carne da MS porque tem este e aquele problema, mas mesmo com acusações dessas odemos confirmar que a carne da MS é a melhor ate porque 70% das pessoas pensam compra-la, e milhares de industrias das tecnologias de informação estão desejosas para por as maos na carne da MS!!

Observações:
Como explico a cima os media tomam partido como se eles proprios fossem a MS, ou seja se existir qulauquer noticia que va contra a MS eles p alem de trsmitirem a noticia defendem a MS dizendo que esse tipo de atitude não tem qualquer relevancia.

Enfim o ponto da situação que eu queria salientar, não é os dados errados ou nao, mas sim a participação dos midia que continua a ser controlada por mentes ignorantes, que fazem avaliações sem qualquer fundamento, aposto que nunca na vida puseram as maos no Linux ou em qualquer software sobre a licença GPL, ou seja são jornalistas ignorantes, e incultos, que acham que a razão esta sempre com eles, enfim... ignorancia mata o mundo....

espero ter-me feito entender pessoal....

Abraços
Tommy
Sistema Operativo:

Offline Wishmaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • $ sudo shutdown -h now
    • Ver perfil
    • Janelas Quebradas
Re: Microsoft começa a influenciar os Midia, a favor do Windows!!
« Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2006, 21:05 »
Sinceramente, sabe o que eu acho?

As massas dominantes, que comandam a mídia, são contra a liberdade.
Por quê? Porque a liberdade faria as pessoas pensarem, questionarem, criticarem. Logo, estas pessoas começariam a procurar criticar a mídia, ao invés de aceitá-la cegamente.

Entã, dificilmente veremos a mídia incentivando o SL, ao menos na minha opinião.