Autor Tópico: Duvidas no ubuntu  (Lida 1911 vezes)

Offline Dark Fenix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Duvidas no ubuntu
« Online: 19 de Dezembro de 2006, 12:55 »
Boas ppl, ja fiz umas alterações, como desktop e icones, mas agora tenho algumas duvidas:

-> Gostaria de saber se é possivel mudar as 2 barras que tenho, uma em cima, e ota em baixo, para algo mais "agradavel!"?

-> Eu instalei os ultimos drivers da nivida atravez daki: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Nvidia#Como_instalar_o_Controlador_Gr.C3.A1fico_Mais_recente_da_Nvidia
mas depois de fazer isto, quando faço reboot nao me aparece o logo da nvidia, sera que ficou alguma coisa mal?? outra questão, como é k vejo a minha resolução actual? e cmo é k mudo pa outra... se kiser?

Cumps ppl

Offline BetinhoDJ

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Duvidas no ubuntu
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2006, 13:53 »
Com relação ao logo da Nvidia se você seguiu o tutorial do link que você postou até o final da pagina você o desabilitou. Verifique se você adicionou a opção NoLogo no seu xorg.conf.
As barras você pode configurar clicando nelas com o botão direito do mouse e entrando em Propriedades... você pode mudar a disposição delas... largura... cor... transparência... deixar apenas uma barra e tem também a opção de Adicionar ao Painel que você pode usar para adicionar diversos itens às barras.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline vitor

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Uepa!
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2006, 14:03 »
a resolução do monitor pode ser vista em Sistema > Preferências > Resolução de tela ou pelo modo texto com o comando xrandr ;D
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2006, 14:07 por vitones1 »
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline BetinhoDJ

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2006, 14:43 »
a resolução do monitor pode ser vista em Sistema > Preferências > Resolução de tela ou pelo modo texto com o comando xrandr ;D

Ops!... acabei pulando essa....rs.. desculpe a nossa falha.. ;D

Vivendo e Aprendendo!!

Offline Dark Fenix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:43 »
Com relação ao logo da Nvidia se você seguiu o tutorial do link que você postou até o final da pagina você o desabilitou. Verifique se você adicionou a opção NoLogo no seu xorg.conf.
As barras você pode configurar clicando nelas com o botão direito do mouse e entrando em Propriedades... você pode mudar a disposição delas... largura... cor... transparência... deixar apenas uma barra e tem também a opção de Adicionar ao Painel que você pode usar para adicionar diversos itens às barras.

Boas, eu nao segui o tuturial mesmo até ao fim, ja por causa disso, porque queria o meu logo... LOL sera outra coisa qualquer? :S

Obrigado aos 2 pela vossa ajuda ;)

Offline Dark Fenix

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:53 »
So uma outra duvida, eu ja vi umas barras do tipo MAC e gostaria de saber se é possivel modificar as k tenho para usar esse tipo...